TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fatores que afetam o mundo do trabalho

Artigo: Fatores que afetam o mundo do trabalho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/4/2014  •  Artigo  •  286 Palavras (2 Páginas)  •  297 Visualizações

Página 1 de 2

As mudanças pelas quais passamos atualmente influem diretamente no mundo do trabalho. Os fatores principais são a globalização e as inovações tecnológicas. A globalização por ser muito dinâmica é preciso que a percepção de futuro, também seja dinâmica, portanto atualizar-se, buscando conhecer as tendências, possibilidades e com as inovações tecnológicas o mercado passa a ser mais competitivo e exigindo melhorias no mundo coorporativo.

Com as mudanças externas houve também a mudança no perfil do trabalhador. O trabalho passa a ser mais intectual do que braçal, por exigir maior criatividade, pro atividade, o espírito empreendedor. Com este novo perfil muitas ocupações estão desaparecendo, outras estão sendo criadas: tecnólogos; as pesquisas da indústria farmacêutica; a agropecuária (etanol e biocombustível), e a indústria de gás (pré-sal), psicólogo de animais, marido de aluguel, corretora de cabelo.

Para um recém formado as competências sociais devem ser constantemente desenvolvidas por promoverem experiências de conhecimento, crescimento e aprendizagem e também é importante desenvolver estratégias e táticas de gerenciamento de impressões, tais como autopromoção, persuasão , que ajudam a alcançar objetivos, sejam eles de curto ou longo prazo. Como conseqüência, o impacto da apresentação sobre as outras pessoas e o networking passa a ser bastante valorizados como habilidades que contribuem para a efetividade social e se destacam em um mundo onde as relações virtuais que se tornaram formas de compartilhamento de informações e interesses.

Conhecer seus interesses, preferências, forças e fraquezas, elaborar um bom currículo, conhecer a realidade da área pretendida e ter comunicação eficiente, são diferenciais importantes que possa lhe abrir as portas da organização para os recém formados.

Conclusão:

Os profissionais de hoje devem sempre estar “antenados” no que acontece em sua volta, preparados para as mudanças e principalmente conhecer quais são as suas forças e fraquezas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com