TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fatos básicos e conceitos relacionados à sustentabilidade

Seminário: Fatos básicos e conceitos relacionados à sustentabilidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/3/2014  •  Seminário  •  306 Palavras (2 Páginas)  •  409 Visualizações

Página 1 de 2

Objetivos

Apresentar os principais fatos e conceitos relativos à sustentabilidade;

Provocar reflexão nos participantes do curso sobre seus hábitos e atitudes em relação à sustentabilidade;

Conhecer as possibilidades de mudança na gestão empresarial.

Roberta de Carvalho Cardoso

Doutora com estudos na área de Sustentabilidade pela Fundação Getulio Vargas/EAESP e Pós-Graduada em Administração, com ênfase em Marketing, pela Fundação Getulio Vargas/EAESP e pelo ISA/Institut Supérieur dês Affaires, Jouy-em-Josas, França. Atualmente, é professora da FGV/EAESP e do SENAC. Atua ainda como Coordenadora Técnica do Programa de Responsabilidade Social e Sustentabilidade no Varejo da FGV-EAESP, como Conselheira do Conselho Regional de Adestração do Estado de São Paulo (CRASP) e como membro do Grupo de Ética e Sustentabilidade do CRASP. Além de instrutora e consultora do Instituto Ethos, é também, autora de artigos sobre Responsabilidade Social e Sustentabilidade.

No Walmart Brasil, acreditamos que, para o mundo de hoje ser possível amanhã, os padrões de consumo, produção e uso de recursos naturais devem mudar. Essa crença, potencializada pela cultura da empresa, impulsionou nossa decisão de contribuir com esse processo de mudança. Compreendemos também o potencial do segmento varejista e, consequentemente, nosso próprio potencial para engajar e mobilizar pessoas, e acelerar as transformações.

Sendo assim, nossa estratégia de sustentabilidade não se limita a melhorar nossas próprias operações e reduzir os impactos diretos. Queremos também construir parcerias que nos possibilitem ampliar os resultados e torná-los mais duradouros.

Atuando em diversos países no segmento de supermercados, temos contato direto com mais de 200 milhões de clientes por semana, possuindo uma rede de fornecedores que alcança 100 mil empresas. Ao escolherem, conscientemente, o que e como consomem, as pessoas estimulam melhores práticas em toda a cadeia de valor e se tornam o principal agente de mudança.

O trabalho conjunto é primordial para construir um futuro mais justo e sustentável. Nós, do Walmart Brasil, queremos participar como agentes dessa construção.

- See more at: http://www5.fgv.br/fgvonline/Cursos/Gratuitos/Sustentabilidade-Aplicada-Aos-Negocios--Orientacoes-Para-Gestores/OCWOGEAD-01slsh2012-1/OCWOGEAD_00/SEM_TURNO/884/#sthash.Z37GBHAh.dpuf

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com