TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fichamento Cpc 26

Monografias: Fichamento Cpc 26. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/2/2014  •  2.214 Palavras (9 Páginas)  •  1.222 Visualizações

Página 1 de 9

Introdução

Neste trabalho mostramos as formas como são aplicadas as demonstrações contábeis e como deve ser usado para poder a cada período aperfeiçoar o entendimento para uma melhoria em cada uma das novas em comparação com as de períodos anteriores descritos no período para um maior rendimento nas contas do patrimônio da empresa.

Este Pronunciamento requer determinadas divulgações no balanço patrimonial, na demonstração do resultado abrangente, na demonstração do resultado e na demonstração das mutações do patrimônio líquido e requer divulgação de outros itens nessas demonstrações ou nas notas explicativas.

Objetivo de Aprendizagem

O objetivo deste Pronunciamento Técnico é definir a base para a apresentação das demonstrações contábeis, para assegurar a comparabilidade tanto com as demonstrações contábeis de períodos anteriores da mesma entidade quanto com as demonstrações contábeis de outras entidades. Nesse cenário, este Pronunciamento. Estabelece requisitos gerais para a apresentação das demonstrações contábeis, Diretrizes para a sua estrutura e os requisitos mínimos para seu conteúdo. (pg.3).

Opinião: Com apresentação deste estudo pode nos aprofundar no conhecimento das demonstrações contábeis.

Alcance

Este Pronunciamento utiliza terminologia que é adequada às entidades com fins lucrativos, incluindo entidades de negócios do setor público. Caso entidades sem fins lucrativos do setor privado ou público venham a aplicar este Pronunciamento, Podem ter que retificar as descrições usadas para itens específicos das Demonstrações contábeis e mesmo para as próprias demonstrações contábeis. ( pg. 3).

Opinião: Para as entidades que se encontram com fins lucrativos menores não será necessário, pois pode ocorre perda do seu próprio patrimônio sendo assim as entidades que devem recorre a esta terminologia são as do setor público.

Definições

Demonstrações contábeis de propósito gerais (referidas simplesmente como demonstrações contábeis) são aquelas cujo propósito reside no atendimento das necessidades informacionais de usuários externos que não se encontram em condições de requerer relatórios especificamente planejados para atender às suas necessidades peculiares.(pg.4)

Opinião: As demonstrações contábeis já vêm com seu propósito geral sem precisar mudar para poder fazer parte das entidades.

Omissão ou incorreção material – As omissões ou incorreções são materiais se

Puderem, individual ou coletivamente, influenciar as decisões econômicas que os usuários das demonstrações contábeis tomam com base nessas demonstrações. A materialidade depende da dimensão e da natureza da omissão ou da incorreção julgada à luz das circunstâncias a que está sujeita. A dimensão ou a natureza do item, ou combinação de ambas, pode ser o fator determinante para a definição da materialidade. Ao avaliar se a omissão ou a incorreção pode influenciar a decisão econômica do usuário das demonstrações contábeis, situação em que, caso o fizer, será material, requer a consideração das características desses usuários. A Estrutura Conceitual para a Elaboração e Apresentação das Demonstrações Contábeis contida no Pronunciamento Conceitual Básico do Comitê de Pronunciamentos Contábeis estabelece que: “presume-se que os usuários tenham um conhecimento razoável dos negócios, atividades econômicas e contabilidade e a disposição de estudar as informações com razoável diligência”. Dessa forma, a avaliação deve levar em conta como se espera que os usuários, com seus respectivos atributos, sejam influenciados na tomada de decisão econômica. (pg.4).

Opinião: Os usuários das demonstrações contábeis devem ter um breve conhecimento destas demonstrações para um melhor desempenho nas suas aplicações que podem vêm a ser aprimoradas a cada aplicação feita ou para contratar bons profissionais para fazer isso por eles com, mas esperteza do que esta fazendo.

Embora este Pronunciamento use os termos “outros resultados abrangentes”,

“resultado” e “resultado abrangente”, a entidade pode usar outros termos para. Descrever os totais desde que o sentido seja claro. Por exemplo, a entidade pode usar o termo “lucro líquido” para descrever “resultado”. Sugere-se, todavia, por facilidade de comunicação a maior aderência possível aos termos utilizados neste pronunciamento. (pg.5).

Opinião: O resultado abrangente também conhecido como resultado em outros casos não e conhecido como resultado e sim como lucro liquido do exercício.

Demonstrações contábeis

As demonstrações contábeis são uma representação estruturada da posição patrimonial e financeira e do desempenho da entidade. O objetivo das demonstrações contábeis é o de proporcionar informação acerca da posição patrimonial e financeira, do desempenho e dos fluxos de caixa da entidade que seja útil a um grande número de usuários em suas avaliações e tomada de decisões econômicas. As demonstrações contábeis também objetivam apresentar os resultados da atuação da administração na gestão da entidade e sua capacitação na Prestação de contas quanto aos recursos que lhe foram confiados. (pg.6).

Opinião: Para satisfazer os objetivos destas demonstrações contábeis proporcionam da entidade: Ativo, Passivo, Patrimônio Liquido, Receita e despesas incluindo ganhos e perdas etc.

As demonstrações contábeis devem representar apropriadamente a posição financeira e patrimonial, o desempenho e os fluxos de caixa da entidade. Para

apresentação adequada, é necessária a representação confiável dos efeitos das

transações, outros eventos e condições de acordo com as definições e critérios de

reconhecimento para ativos, passivos, receitas e despesas como estabelecidos na

Estrutura Conceitual para a Elaboração e Apresentação das Demonstrações Contábeis. Presume-se que a aplicação dos Pronunciamentos, Orientações e Interpretações, com divulgação adicional quando necessária, resulta em demonstrações contábeis

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com