TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fisica

Exames: Fisica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/3/2014  •  419 Palavras (2 Páginas)  •  1.142 Visualizações

Página 1 de 2

corredor percorre 2,5 km em 9 min e depois leva 30 min para retornar, andando, ao ponto de partida. (a) Qual a velocidade média do corredor nos primeiros 9 min? (b) Qual a velocidade média sobre todo o intervalo de tempo? (d) E qual a velocidade média, no sentido trivial, durante todo o percurso?

2) Um carro avança em linha reta com uma velocidade média de 80 km/h durante 2,5 h e depois com uma velocidade média de 40 km/h durante 1,5 h. (a) Qual o deslocamento total nessas 4 h? (b) Qual a velocidade média sobre todo o percurso?

3) A posição de uma partícula em função do tempo é dada por no SI. (a) Calcular o deslocamento e a velocidade média no intervalo 3 s ≤ t ≤ 4 s.

4) A altura de um projétil é dada, em função do tempo, por , em que y está em metros e t em segundos. (a) Calcule a velocidade média sobre cada intervalo de 1 s entre 0 e 10 s. (b) Determine a velocidade instantânea em função do tempo.

5) Uma bala, a 350 m/s, atinge um poste de madeira e nela penetra uma distância de 12 cm antes de parar. (a) Estimar a aceleração média, admitindo seja constante. (b) Quanto tempo a bala leva para parar?

6) Um ônibus acelera a 1,5 m/s2, a partir do repouso, durante 12 s. Depois trafega a velocidade constante durante 25 s e, finalmente, alentece até parar com uma desaceleração de -1,5 m/s2. (a) Qual a distância coberta pelo ônibus? (b) Qual a velocidade média do ônibus?

7) Um rifle dispara uma bala na vertical, para cima, com velocidade inicial de 300 m/s. Que altura atingirá esta bala (considere a aceleração da gravidade g = 9,8 m/s2).

8) Três vetores, ⃗⃗ , ⃗⃗ e ⃗ , tem módulo iguais a 50 m e estão em um plano xy. Suas orientações em relação ao sentido semieixo x positivo são 30º, 195º e 315º, respectivamente. Determine (a) o módulo e o ângulo do vetor ⃗⃗ ⃗⃗ ⃗ e (b) o módulo e o ângulo de ⃗⃗ ⃗⃗ ⃗ .

9) Determinar o módulo e a direção de ⃗⃗ , ⃗⃗ e ⃗⃗ + ⃗⃗ se (a) ⃗⃗ ̂ ̂, ⃗⃗ ̂ ̂, e (b) ⃗⃗ ̂ ̂, ⃗⃗ ̂ ̂

10) Um vetor deslocamento ⃗ no plano xy tem 15 m de comprimento e faz um ângulo = 30º com o semieixo x positivo, como mostra a figura a seguir. Determine (a) a componente x e (b) a componente y do

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com