TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fisica

Pesquisas Acadêmicas: Fisica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/3/2015  •  228 Palavras (1 Páginas)  •  241 Visualizações

-Um tanque contem em seu interior 5,0x10³ litros de agua. Possuem 2.0metros de comprimento e 1,0 metro de largura. Sendo g=10m/s-², qual a pressão hidrostática exercida pela agua no fundo do tanque.

2- Um reservatório cilíndrico possuem diâmetro de base igual a x metros e altura de 4m, sabendo-se que o mesmo esta totalmente preenchido com gasolina determine a massa da gasolina presente no reservatório

3 afigura da atividade proposta mostra um tubo em “u” contendo dois líquidos em equilíbrio. Um deles é agua que se encontra no lado esquerdo e cuja massa especifica é conhecida e o outro é um óleo com massa especifica não conhecida. De acordo com a figura L=127 mm e D=mm. Calcule a massa especifica do óleo

4- No esquema abaixo de um reservatório de agua fechado, cuja pressão P0=100000N/M² .Sabendo que o fluido é agua e apresenta massa especifica de 1000KG/M³,determinar em KPA.

A) a diferença de pressão entre os pontos 1 e 2 que estão distantes verticalmente de 1M

B) a pressão P1

5- Um sistema de projeto vigente se beneficia da energia solar para aquecer a agua. Os painéis solares estão situados numa altura de xx m acima do lugar onde este colocado o reservatório de armazenamento da agua. A pressão da agua no nível dos respectivos painéis é exatamente de 01atm. Calcule a pressão absoluta no referido reservatório e também a pressão manométrica no mesmo.

5

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com