TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fisioterapia

Monografias: Fisioterapia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/3/2015  •  5.375 Palavras (22 Páginas)  •  148 Visualizações

Página 1 de 22

ESPECIFICIDADE E REVERSIBILIDADE DO TREINAMENTO MUSCULAR INSPIRATORIO

INTRODUÇÃO

Os princípios de formação de especificidade e reversibilidade estão bem estabelecidos para musculos esqueléticos periféricos. Especificidade implica que a natureza da alteração na estrutura e função do músculo é determinada pela natureza do estímulo aplicado (21). O princípio de reversibilidade afirma que quando o treinamento físico está parado (destreinamento), o corpo se reajusta, de acordo com a demanda fisiológica diminuída, e as adaptações benéficas podem ser perdidas (22). Poucos estudos têm sido conduzidos para determinar se musculatura inspiratória também respondem aos princípios de formação acima mencionados, mas é razoável supor que eles fazem.

A especificidade força-velocidade de formação propõe que o treinamento com contrações de alta-força de baixa-velocidade aumenta especificamente a força máxima, mas não a velocidade de encurtamento máxima, enquanto o treinamento com contrações de alta-velocidade-baixa-força aumenta especificamente taxa máxima de encurtamento, mas não a força máxima (7). Fluxo de ar inspiratório é proporcional à velocidade de encurtamento do músculo, e pressão inspiratória é proporcional à força de geração. Portanto, aumentos no fluxo inspiratório máximo que se poderia esperar com um treinamento de alta velocidade e aumento da pressão inspiratória máxima com o treinamento de altas cargas. Na verdade, treinando com cargas resistivas e de alto fluxo

cargas parecem aumentar as pressões máxima estáticos (17,27,28) e as taxas de fluxo inspiratório máximo (27,28), respectivamente. A taxa de aumento na tensão de pico também pode ser melhorada através de formação específica. Por exemplo, o treinamento com contrações de alta força e de alta velocidade aumenta a taxa máxima de desenvolvimento de força nos músculos esqueléticos periféricos (9,20). A influência do treinamento muscular inspiratório (TMI) sobre a taxa máxima de desenvolvimento de pressão (MRPD) é menos clara. Há evidências de que MRPD (MEDIDA DO K5) aumenta tanto com alta pressão QUANTO com treino de alto fluxo (27). No entanto, estes resultados aguardam verificação independente, e o curso de tempo das adaptações é desconhecido.

Embora a formação normal de resistência em todo o corpo promove uma série de adaptações fisiológicas, longos períodos de inatividade (destreinamento) estão associados com a reversão de muitas das adaptações (22). Infelizmente, a extensão e tempo de cursos de destreinamento não estão bem documentados para a função muscular inspiratória. Do ponto de vista prático, seria útil saber se a redução da frequência de TMI, mantendo a intensidade de treinamento atenua qualquer diminuição da função muscular inspiratório associado com destreinamento.

Com base nas considerações acima, o objetivo deste estudo foi determinar a especificidade de pressão de fluxo de adaptações ao IMT, além dos efeitos do destreinamento e redução da frequência do treinamento sobre estas adaptações. Nossa hipótese é que 1) treinamento com cargas resistivas e cargas de alto fluxo aumentaria as pressões máxima estáticos e as taxas de fluxo inspiratório máximo, respectivamente: 2) destreinamento resultaria em uma reversão dessas adaptações:

e 3) a redução da frequência de formação, mantendo a intensidade de treinamento iria atenuar qualquer diminuição da função muscular inspiratório associado com destreinamento.

MÉTODOS

sujeitos

Após aprovação do Comitê da Universidade de Birmningharm de Ética em Pesquisa Humana e, 24 indivíduos saudáveis (13 do sexo masculino) foram

aleatoriamente distribuídos em número igual a um dos quatro grupos (Tabela I). Grupo A IMT realizado com baixo fluxo e as cargas de alta pressão; grupo B realizada IMT com alto FLUXO, baixas cargas de pressão; grupo C realizada IMT com fluxo e cargas de pressão intermediarias; e grupo D não recebeu nenhum treinamento ( controle). Nenhum dos participantes tinha experiência na realização de exercícios respiratórios.

Desenho do Estudo

A função pulmonar e da função muscular inspiratória máxima dinâmica foram avaliadas. Os indivíduos foram familiarizados bem com os procedimentos de teste (visita 1) antes do experimento pré-intervenção (visita 2). Visitas 1e 2 foram separados por pelo menos 48 hs e concluída no prazo de duas semanas. musculos inspiratórios foram treinados pelos sujeitos 6 dia/semana durante nove semanas,

e função respiratória foi reavaliada a cada três semanas. Após a intervenção, os indivíduos treinados (grupos A, B e C) foram aleatoriamente designados para um grupo manutenção (M), que reduziram a sua freqüência de treinamento para dois dias na semana ou um grupo de destreinamento (DT), que se absteve de IMT. Função pulmonar e muscular inspiratória dos individuos foram reavaliados a 9 e 18 semanas pós-intervenção. Assim, a duração total do estudo foi de 29 semanas.

Procedimento

A função pulmonar. A espirômetro pneumotacógrafo (Vitalegraph 2120, Buckingham., UK) foi utilizado para medir perfis de fluxo volume. As seguintes variáveis foram derivada: capacidade vital forçada (CVF), volume expiratório forçado em l / s (VEF1) e pico de fluxo expiratório (PFE). Medidas de função pulmonar foram feitas de acordo com recomendações da European Respiratory Society (24) (Tabela I).

Função muscular inspiratória máxima dinâmica.

O relaÇÃO ENTRE fluxo-pressão para musculatura inspiratória que trabalham em sinergia foi avaliada por meio de esforços inspiratórios máximo realizado contra uma disposição de válvula de pressão-limite (6). Pressão inspiratória boca foi medida com um transdutor de pressão (Mercúrio M14) ligado por tubo de polietileno a uma saída 4-mmn localizado

perto do bocal do circuito respiratório. Fluxo inspiratório foi medido -com um medidor de fluxo de deslocamento de fase de ultra-som localizado distal para a válvula de pressão-limite. Os sinais de pressão e vazão foram amplificados, passou por um conversor analogo-digital de 12 bits em um taxa de amostra de 200 Hz gravados em um computador, e processados usando software sob medida.

Pressão máxima a fluxo zero (Po) foi medida com

...

Baixar como (para membros premium)  txt (36.5 Kb)  
Continuar por mais 21 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com