TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fisioterapia Geriatrica

Dissertações: Fisioterapia Geriatrica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/9/2013  •  222 Palavras (1 Páginas)  •  253 Visualizações

Luciano Chaves Fisioterapia Geriátrica é a equipe de fisioterapeutas pioneira a se especializar no atendimento de fisioterapia geriátrica domiciliar e em Instituições Geriátricas (Residenciais Geriátricos/Lar de Idosos).

Temos como objetivo desenvolver, com excelência técnica e ética, serviços e procedimentos na área da fisioterapia geriátrica, com a finalidade de assistir aos idosos, a instituição e seus familiares.

Buscamos melhorias na qualidade de vida dos idosos, sejam eles frágeis e dependentes, ou saudáveis que procuram atividades significativas e direcionadas, proporcionando um envelhecimento bem sucedido. Atuamos há nove anos na prevenção, evitando ou reduzindo o risco de distúrbios do movimento humano, como também na reabilitação, favorecendo a vida do idoso, facilitando sua locomoção e convívio social.

O nome dessa síndrome deriva de um sintoma evidente: o ato de EMPURRAR.

Grande parte dos estudos concernentes à reabilitação dos pacientes com hemiparesia (sequela do Acidente Vascular Cerebral ou derrame como é mais conhecido) mostraram que a maioria são capazes de alcançar a marcha independente, não importando a qualidade do padrão de marcha.

Existe um pequeno grupo de pacientes que demonstram grande dificuldade em alcançar a independência deambulativa, apresentando, também, outras dificuldades em comum. Essas dificuldades são tão uniformes que são classificadas como uma síndrome, a “Síndrome de Pusher”.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com