TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fisioterapia Umc

Monografias: Fisioterapia Umc. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/4/2014  •  298 Palavras (2 Páginas)  •  329 Visualizações

Página 1 de 2

Questão 1:

Quais são as características da Ciências Sociais que a diferenciam das demais ciências ou áreas do saber?

R:Diferenciam-se das artes e das humanidades pela preocupação metodológica. Os métodos das ciências sociais, como a observação participante e o survey, podem ser utilizados nas mais diversas áreas do conhecimento, não apenas na grande área das humanidades e artes, mas também nas ciências sociais aplicadas, nas ciências da terra, nas ciências agrárias, nas ciências biomédicas etc.

Embora polêmica, é comum a distinção entre ciências exatas e ciências humanas.

Questão 2:

O que é e como ocorre o processo de socialização?

R:Processo pelo qual ao longo da vida a pessoa humana aprende e interioriza os elementos sócio-culturais do seu meio, integrando-os na estrutura da sua personalidade sob a influência de experiências de agentes sociais significativos, adaptando-se assim ao ambiente social em que deve viver.

Questão 3:

Qual a origem da atividade consciente do homem?

R:Aconsciência - que se manifesta como saber. Segundo Salvatore Puledda, em Interpretaciones del Humanismo, "através de sua atividade consciente o ser humano se objetiva no mundo natural, aproximando-o sempre mais de si, fazendo-o cada vez mais parecido com ele: o que antes era simples natureza,agora se transforma em um produto humano. Portanto, se o homem é um ser natural, a natureza é, por sua vez, natureza humanizada, ou seja, transformada conscientemente pelo homem."

Questão 4:

O que é e quais são as características da coesão social?

R:Coesão social é um termo da Sociologia que, em linhas gerais, representa os fundamentos da vida e da ordem social mantido entre sociedades diversas, visando a interdependência de suas ações. O tema atravessa vários campos das ciências sociais, como o da política pública de gestão, ou política de cooperação adotada pela União Europeia, por exemplo, que reúne e analisa ações nas áreas social, econômica e territorial impostas sob regulamento comum.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com