TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fisioterapia da função dermatológica

Tese: Fisioterapia da função dermatológica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/10/2014  •  Tese  •  747 Palavras (3 Páginas)  •  202 Visualizações

Página 1 de 3

A fisioterapia dermatofuncional abrange os seguintes tratamentos:

Limpeza de Pele

É indicada no tratamento de limpeza das impurezas da pele e preparo para tratamentos específicos de rejuvenescimento, controle de oleosidade, acne, manchas, pré-operatório de cirurgia plástica, etc.

A pele deve receber um cuidado especial, estar sempre limpa e para isso se faz necessária uma limpeza profunda da pele. A limpeza da pele do rosto é tão necessária quanto tomar banho. Através dela poderemos manter a pele hidratada, limpa, sempre com aspecto saudável e jovem e protegida contra várias doenças de pele e também para deixar a epiderme limpa e com uma textura mais fina e agradável, pois as impurezas e células mortas acumulam-se na superfície da pele, que se torna opaca, ásperas e com manchas de sol, dificultando também a penetração de princípios ativos contidos nos cosméticos.

Peelings de Cristal e Diamante / Peelings Químicos

Promove uma regeneração dos tecidos epidérmicos, devido a uma descamação nas camadas da pele, eliminando células mortas e criando uma nova camada. Rejuvenesce, ajuda na redução de manchas, rugas, acnes e estrias.

Eletroestimulação Facial

A mesma técnica aplicada nos músculos da face para o tratamento de flacidez. Em um protocolo de rejuvenescimento facial é são realizadas junto com sessões de eletrolifting facial e hidratação profunda.

Estimulação Russa

É um recurso de eletroterapia indicado no tratamento de flacidez muscular promovendo a estimulação das fibras musculares, melhorando o trofismo muscular.

Ultrassom

Pode ser usado associado ou não a cosméticos específicos. Sem a utilização de cosmético é indicado para o tratamento de fibro edema gelóide (celulite), pois proporciona um aquecimento e uma micromassagem no tecido ajudando a reduzir os nódulos. Com associação de cosmético, o tratamento é chamado de fonoforese e funciona como uma mesoterapia sem agulhas, pois ajuda a penetração do produto no tecido e pode ser indicado para gordura localizada ou celulite. É importante dizer que nem todos os cosméticos podem ser usados com o ultrassom.

Bandagem Fria

É feita através de um gel crioterárico aplicado em todo o corpo e coberto com uma bandagem elástica, promovendo um resfriamento corporal. Esse resfriamento faz com que o metabolismo aumente na tentativa do corpo se manter aquecido, sendo assim, eficaz no tratamento de gordura localizada.

Massagem Modeladora

Assim como a massagem clássica associada a cosméticos específicos é essencial no tratamento da celulite, visto que promove uma melhora da circulação local, diminuição da dor, melhora do aspecto, aumento da maleabilidade tecidual e auxílio na penetração de produtos.

Drenagem Linfática Manual (facial e corporal)

É uma técnica de massagem manual que estimula o sistema linfático, favorencendo o seu funcionamento, diminuindo a retenção de líquidos. Indicada no pré e pós-operatório de cirurgias plásticas, no tratamento da celulite, gordura localizada e edemas. É indicada para mulheres,inclusive gestantes, pois geralmente são os grupos que tem uma maior retenção de líquidos devido às influências hormonais. Melhora a oxigenação das células, a circulação sanguínea e eliminação de toxinas.

Gomage

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com