TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Flor de lótus

Projeto de pesquisa: Flor de lótus. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/9/2014  •  Projeto de pesquisa  •  277 Palavras (2 Páginas)  •  153 Visualizações

Página 1 de 2

1. Nome do Negócio/Razão para escolha do nome

Flor de Lótus - Mitologia Grega

Na mitologia grega, os Lotófagos são um povo que vivia numa ilha perto do Norte de África e que como o nome indica, comiam plantas e flores de lótus. Estas plantas têm o efeito de um narcótico que causa um sono pacífico e também amnésia a quem as ingerir.

Na Odisseia de Homero, existe um episódio em que três homens são enviados para a ilha de forma a investigá-la. No entanto, por comerem as flores de lótus como os restantes habitantes, esquecem que têm que voltar para o barco. Mais tarde, Ulisses consegue resgatar os homens e teve mesmo que os amarrar ao navio para que eles não voltassem para a ilha.

Através desta história, Homero demonstra toda a sua criatividade e conhecimento a respeito do ser humano, porque a amnésia causada pela flor de lótus é uma coisa que muitas pessoas desejam: a possibilidade de começar de novo, de renascer e apagar o passado. Então é por esses detalhes todos que optamos por chamar nosso empreendimento de LÓTUS COSMÉTICOS, por ser um nome

Qualificação dos proprietários

1.1

1.2

1.3 Jane Oliveira

1.4 Lucas Eusébio

1.5 Willian Trindade

2 Pontos fortes

3 Para os consumidores que já tem uma comodidade de comprar os produtos que desejam em um só lugar, como uma ótima localização, produtos de altíssima qualidade, diversificação de produtos, ótimos preços praticados e muitas ofertas, serviço delivery para compradores da cidade que fazem suas compras pelo site, ótima localização.

4 Pontos Fracos

Os concorrentes são supermercados, farmácias, lojas de cosméticos da mesma região e revistas especializadas como: Avon, Natura, Abelha Rainha, Mary kay.

2 Produto/Serviço – nome

1.1 Cosméticos

1.2 Serviço de atacado e varejo

1.3 Lotus Cosméticos

1.4 Desenho/Layout e fotos dos concorrentes

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com