TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fluxo Logistico Milho

Pesquisas Acadêmicas: Fluxo Logistico Milho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/10/2013  •  260 Palavras (2 Páginas)  •  461 Visualizações

Página 1 de 2

Fluxo Logístico Integrado de Transporte de Grãos

Após a colheita realizada pelo produtor rural, a empresa contratada para armazenagem e transporte do produto é acionada.

O carregamento inicial dos grãos é realizado no produtor rural e transferido até os silos de armazenagem da empresa contratada.

Essa armazenagem é controlada em lotes contendo como a data de colheita, data da armazenagem, produtor rural e estabelecimento de coleta/produção.

O inicio do transporte é realizado por acionamento do produtor quando da venda do produto.

A mercadoria é separada no armazém utilizando no picking, o conceito FEFO , (First Expired, First Out - O Primeiro a Vencer é o primeiro que sai). Gera-se uma carga no modulo de transportes da empresa (TMS), e a mercadoria é transportada até a estação de trem com todos os documentos fiscais de transporte emitidos e aprovados pelo SEFAZ.

Nesse momento o transbordo é realizado transferindo a mercadoria das carretas para os vagões de trem de carga previamente contratados. Transporta o grãos até o terminal ferroviário de Santos – SP, onde a mercadoria é transferida novamente para carretas especificas para transporte de grãos. Paralelamente toda a documentação aduaneira esta sendo providenciada para que a carga tenha permissão de embarque no porto.

O navio atraca no porto de destino onde é realizada a nacionalização do produto e o descarregamento do mesmo.

Toda a mercadoria é transportada de forma rodoviária a um porto seco onde é realizado o desembaraço e posteriormente segue para o mercado atacadista. O atacadista efetua a distribuição do produto in natura para o mercado varejista e empresas de beneficiamento da matéria prima.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com