TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ford Taylor

Casos: Ford Taylor. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/9/2014  •  443 Palavras (2 Páginas)  •  398 Visualizações

Página 1 de 2

Frederick Winslow Taylor

Os estudos desenvolvidos por Taylor influenciaram e nortearam todos os pensamentos advindos sobre a administração após a Teoria Científica.

Em razão da constante preocupação dos teóricos em buscar a fabricação de produtos de forma eficiente, surge, no início do século 20, o primeiro e importante evento da história da administração, conhecido como Movimento da Administração Científica, cujo precursor foi Frederick Winslow Taylor.

A obra de Taylor representa “um marco crucial na evolução das idéias sobre a produção, riqueza e relações harmônicas entre empregadores e empregados”.

Taylor “foi o iniciador da eficiência industrial, sendo chama-

do, com inteira justiça, o ‘Pai’ da organização científica do trabalho.

Henry Ford

Henry Ford foi um dos precursores mais conhecidos da administração.

Ford industrializou e comercializou diversos modelos de automóveis, todavia, objetivava desenvolver um carro útil e de baixo custo. A intenção era aumentar consideravelmente as vendas, e, em consequência, o retorno seria a produção em larga escala.O método de Ford, conhecido como fordismo, distingue-se pela especialização do trabalho, tornando-o repetitivo, de forma contínua, e fundamentado nos princípios da eficiência,da produtividade,da intensificação e da economicidade.

A metodologia de Ford baseava-se na produção em massa, em série e em cadeia contínua. Além disso, ele praticava a remuneração de seus funcionários com altos salários e procurava estabelecer custos reduzidos para os seus produtos. O objetivo fundamental era a elevação da produtividade de seus operários, por meio do aumento da produção, além de diminuir o custo da matéria-prima e também do tempo atribuído à fabricação dos produtos.

Henry Fayol

O engenheiro Henry Fayol nasceu na cidade de Constantinopla, hoje chamada de istambul, no dia 29 de julho de 1841.

As atividades de Henry Fayol foram desenvolvidas por meio de estudos embasados em princípios e técnicas estabelecidas que poderiam ser úteis para apoiar os usuários em tarefas administrativas em qualquer segmento empresarial.

No estudo do processo administrativo, aprendemos que ele

está dividido nas funções de planejar, organizar, dirigir e controlar.

Quem divulgou essa ideia foi Henry Fayol. Das atividades empresariais, ele sugeriu que a função administrativa fosse a mais importante de todas.

Henry Fayol considerava a empresa como uma entidade abstrata, conduzida por um regulamento de regras e de autoridade, cuja existência era validada na medida em que atende ao objetivo primário de fornecer valor, na forma de bens e serviços, a seus consumidores.

Taylor

O propósito de Frederick W. Taylor com a administração científica era garantir a máxima eficiência ao empregador e também a prosperidade ao empregado.

Ford

Sua

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com