TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Escola Clássica Taylor, Ford. Escola Clássica Fayol

Seminário: Escola Clássica Taylor, Ford. Escola Clássica Fayol. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/9/2013  •  Seminário  •  309 Palavras (2 Páginas)  •  1.008 Visualizações

Página 1 de 2

ETAPA 2 (tempo para realização: 05 horas)

 Aula-tema: Escola Clássica Taylor, Ford. Escola Clássica Fayol. Escola Clássica Weber. Evolução da escola clássica. Evolução da escola clássica.

Esta atividade é importante para que você conheça o movimento da administração cientifica, seus princípios e fundamentos, e os principais nomes que fizeram história na administração; conhecer a teoria da burocracia e as ideias desenvolvidas para administrar grandes empresas desde o século XX até sua evolução no século XXI.

Para realizá-la, devem ser seguidos os passos descritos.

PASSOS

Passo 1 (Aluno)

Assistir ao vídeo: Tempos Modernos, para compreender os conceitos históricos da administração. Vídeo compartilhado em <https://docs.google.com/file/d/0Bx5DS-JfdRklNGUzcks4NXhNT1k/edit?usp=sharing>. Acesso em: 16 abr. 2013.

Passo 2 (equipe)

Refletir com sua equipe a respeito do filme Tempos Modernos comparando o estresse do personagem da época com o estresse que nós vivemos hoje nas empresas. Apontar diferenças e semelhanças em um relatório de no máximo duas laudas.

Passo 3 (Equipe)

Aplicar na padaria Q Pão os Princípios da Escola Clássica da Administração a fim de ajudar a organização estrutural da empresa:

1. Demonstrar como pode ser aplicado o princípio da divisão do trabalho de Taylor a fim de se atingir a eficiência na Q Pão e reduzir custos de produção.

2. Preparar um estudo de tempos e métodos visando melhorar a produção da padaria.

3. Demonstrar ao Sr. Bread como os Princípios Gerais de Administração, na visão de Fayol, podem ajudar a resolver problemas estruturais, como departamentalização, hierarquia, organização e planejamento na Q Pão.

4. Com base na proposta de estruturação organizacional de Fayol, elaborar o organograma ideal para a padaria Q Pão.

5. Após leitura e compreensão da Teoria da Burocracia apresentada no capítulo 5 do PLT da disciplina, apresentar ao Sr. Bread como o princípio da hierarquia pode auxilia-lo a retomar o respeito frente aos funcionários.

Administração – 2ª Série - Teorias da Administração

Daniele Amstalden Libardi

Pág. 6 de 8

Passo 4 (Equipe)

Elaborar um relatório com todas as informações desta Etapa para

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com