TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Formalidades E Exigencias Para Abrir Uma Clinica De Repouso

Pesquisas Acadêmicas: Formalidades E Exigencias Para Abrir Uma Clinica De Repouso. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/10/2013  •  5.011 Palavras (21 Páginas)  •  850 Visualizações

Página 1 de 21

INTRODUÇÃO

O presente trabalho busca conhecer a empresa em questão e fundamentados nas disciplinas do 6º semestre, vamos analisar sua estrutura, descrever seus processos focando nas fundamentações teóricas estudas em sala de aula.

A empresa estudada será do ramo de cachaça, são o tipo de empresa comum na nossa região e que tem se tornado a cada dia mais valorizadas e reconhecidas nacionalmente e internacionalmente.

A empresa buscar estar atualizada no mercado, atendendo a exigências e baseando-se no conhecimento de mercado, através de pesquisas e também pela experiência já adquirida, devido estarem no mercado a bastante tempo.

Neste âmbito o certo é para se obter um diferencial de crescimento em um mundo tão competitivo e sem fronteiras, é necessária a busca constante de renovação das ideias e de conceitos, que quebram paradigmas e aceitam os desafios de enfrentarem as incertezas que cercam o futuro em seus mais distintos segmentos. Essas incertezas geram medos, e o administrador comprometido com o dinamismo das mudanças precisa enfrentar esses medos analisando sua maneira de liderar e empreender.

2. ESTUDO DO GRUPO SALINAS

A empresa estudada é o Grupo Salinas, uma empresa localizada no norte de minas, em Novorizonte, em uma região conhecida como o berço da melhor cachaça do país, quem nos apresentou a fábrica foi o Sr. Heleno dono da empresa, pessoa simpática que não cursou faculdade, mas se orgulha do seu espírito empreendedor e seu poder de liderança.

A empresa foi constituída pelo seu atual presidente Heleno Medrado em 09 de Junho de 1999, mas teve suas operações iniciadas dez anos antes, como a marca começou a ser divulgada no mercado, devido ao tempo de envelhecimento da cachaça, dez anos depois foi aberta a empresa, a composição do capital social inicial em 1999 foi de R$ 20.000,00 e o capital social atual é de R$ 200.000,00, dividido em quotas de 70% para o seu sócio principal Heleno Medrado Fernandes, e 10% para cada um dos demais sócios: Patrícia Flávia Duraes Medrado, Rafael Augusto Medrado e Thiago Augusto Medrado.

A Cachaça Salinas, faz sua história no mercado de destilados. Batizada pelo nome da cidade, com o intuito de homenagear a terra, hoje ela é um ícone no mundo da Cachaça e para seus apreciadores, recebendo vários prêmios pela sua incontestável qualidade.

Após 9 anos de sucesso da marca Salinas, o Grupo Salinas, representado pela tradicional família mineira de sobrenome Medrado, lança no mercado a Cachaça Lua Nova, produzida nas mesmas instalações e com o mesmo rigor, contudo levando aos apreciadores as maravilhas da madeira umburana.

Salinas e Lua Nova são cachaças típicas artesanais, destiladas em alambiques de cobre na região de Salinas. A aceitação dos produtos e o sucesso de vendas no mercado nacional já é uma realidade. Hoje é difícil falar de Cachaças de Qualidade sem mencionar as famosas Salinas e Lua Nova.

Ainda fazendo história e sempre preocupados com inovação e melhorias, o Grupo Salinas, aprimorou, desde a criação de suas cachaças, suas embalagens, rótulos, linha de produtos e sua infra estrutura seguindo o que o mercado oferece de melhor. Preocupação essa, que é mantida com rigor pelo presidente da empresa, Heleno Medrado, que faz questão de acompanhar todos os processos, pessoalmente, para proporcionar ao consumidor um produto realmente de ponta.

Razão social: Fazenda Salinas Ind. e Comércio de Bebidas LTDA

Endereço: Fazenda Salinas s/n – Zona Rural - Novorizonte/MG

Ramo de Atividade: 11.11-9-01 - Fabricação de aguardente de cana-de-açúcar

A empresa tem um quadro de 30 funcionários fixos durante o ano e no período de safra este numero pode chegar até a 70 funcionários.

Missão: Superar as expectativas e exigências do mercado e do consumidor com comprometimento.

Visão: Ser uma empresa referência no setor de bebidas nacional, e atender aos padrões internacionais.

2- GESTÃO DE PESSOAS

2.1. Higiene e Segurança no Trabalho

A empresa está sempre com as atenções voltadas para as questões de higiene e segurança de seus colaboradores ainda se tratando de uma empresa que possui riscos, e que a fabricação de seus produtos passa por um rígido processo de acompanhamento de vários órgãos que fiscalizam questões como higiene nos alimentos.

Abaixo apresento o plano que a empresa utiliza como base para fortalecer suas premissas das questões de Higiene e Segurança no trabalho, adotados pela mesma:

REGULAMENTO INTERNO DE PREVENÇÃO DE ACIDENTES DO GRUPO SALINAS

Objetivos: Divulgar os conceitos básicos necessários sobre Prevenção Contra Acidentes de Trabalho, visando conscientizar o empregado de suas responsabilidade individuais e coletivas nos diversos ambientes de trabalho da Empresa.

Precauções Gerais

1. Seja atento e vigilante para garantir sua própria segurança. Lembre-se que de um pequeno descuido, ainda que nos últimos minutos da jornada de trabalho, poderá fazer de você um incapaz ou mesmo tirar-lhe a vida. Use sua inteligência. Conserve o que você tem de mais precioso.

2. Não discuta, nem brigue. Isso o deixará de mau humor, tornando-o desatento e candidato ao acidente, além de poder levá-lo a ser punido disciplinarmente.

3. Acate sempre as observações feitas pelos Encarregados e pelos membros da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidente). Comunique ao Encarregado todas as condições ou atos inseguros que você observar. Assim procedendo, você se protegerá e estará protegendo seus companheiros.

4. Seus olhos, mãos e dedos devem ser conservados para que você possa usá-los diariamente. Se sofrer qualquer ferimento, por mais leve que seja, procure imediatamente ser medicado. Não tente retirar corpo estranho ou cisco de seus olhos ou dos seus companheiros. Essa tarefa cabe ao Médico.

5. Procure a maneira mais segura de executar cada tarefa, adote-a transformando-a num hábito.

6. Os cartazes e avisos de prevenção de acidentes não foram feitos para enfeitar as paredes. Destinam-se a recordar-lhe pequenas regras que, por mais simples que pareçam, poderão ajudá-lo a evitar o acidente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (32.2 Kb)  
Continuar por mais 20 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com