TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Formas legais de Private Limited Liability Company L.T.D.A.

Artigo: Formas legais de Private Limited Liability Company L.T.D.A.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/4/2014  •  Artigo  •  331 Palavras (2 Páginas)  •  276 Visualizações

Página 1 de 2

O formato jurídico mais adequado seria o de sociedade por quotas de responsabilidade limitada L.T.D.A , pois é um dos mais utilizados.

Esse tipo de pessoa jurídica, não é permitido menos que duas pessoas, sejam pessoas físicas ou jurídicas, exige integralização de capital social, definindo o valor mínimo ou máximo. A responsabilidade do sócio é limitada as quotas do capital. Deve usar firma ou denominação na constituição do nome, acrescendo a frente a palavra Limitada ou a expressão LTDA.

Esse tipo de empresa tem características jurídicas de uma sociedade em nome coletivo onde o capital é representado por cotas.

A vantagem é que patrimônio pessoal dos sócios não se comunicam com o patrimônio da sociedade, portanto os socios não responderão (em princípio) por dívidas da empresa. Os sócios possuem a liberdade de compor o capital social da empresa solidariamente.

A principal desvantagem ocorre no encerramento da empresa, pois os socios precisam estar em dia com a situação tributaria e fiscais para obter certidões negativas, ou seja, tem que estar em dia com suas obrigações.

As organizações fazem parte de um complexo sistema, a vida humana. Organizações interagem constantemente com o homem, meio ambiente e outras organizações, sendo todas dependentes uma das outras, fazendo parte de um grande sistema onde as organizações dependem do homem e o homem depende das organizações.

Em vista disto o presente trabalho apresenta um breve histórico das teorias administrativas, com objetividade e clareza em uma linguagem atual, tendo um propósito de alicerçar futuros administradores de como é importante à compreensão das teorias administrativas e como varias delas podem e são aplicáveis nos dias atuais.

O trabalho faz referencia as perspectivas futuras para a teoria da administração, tratando de temas como liderança, pensamento sistêmico meio ambiente, e ética. Trazendo ainda uma nova proposta de pensamento quanto às teorias administrativas, mas dando ao leitor oportunidade de tirar suas próprias conclusões, pois o objetivo é fazer com que as pessoas posam tirar suas próprias conclusões, e que não sejam escravos de modelos pré-estabelecidos.

...

Baixar como  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »