TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Formação De Preços

Tese: Formação De Preços. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/11/2013  •  Tese  •  6.955 Palavras (28 Páginas)  •  145 Visualizações

Página 1 de 28

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

2.1 TÍTULO NÍVEL 2 – SEÇÃO SECUNDÁRIA 4

2.1.1 Título Nível 3 – Seção Terciária 5.

2.1.1.1 Título nível 4 – Seção quaternária 6.

4 CONCLUSÃO 7.

INTRODUÇÃO

Abordaremos neste trabalho, o grande esforço que novas marcas em especifico (as empresas Chinesas) na tentativa de penetração no mercado Brasileiro a qual conceitos e pré-conceitos já estão formados na opinião dos consumidores, tendo em vista a concorrência com outras marcas já nacionalizadas que estão extremamente fixadas na cabeça do consumidor e que já conquistaram a confiança ao longo do tempo, trabalho este das novas marcas, que envolve um marketing agressivo, garantias maiores, precificação arrojada, valores agregados e muitas vezes ate subjugados.

1 DESENVOLVIMENTO

Em momentos de grande incerteza, marcados por mudanças radicais em termos sociais, políticos e comportamentais, administrar uma empresa ou organização de qualquer natureza se torna extremamente difícil. Ainda que se disponha de tecnologia e de um poderoso sistema de informações como a Internet, um ponto de suma importância se sobressai no ambiente de gestão: a magnitude dos riscos a que se expõem as organizações modernas.

.

Edmundo Brandão Dantas é doutor em Ciência da Informação (UnB), mestre em Engenharia de Produção (UFSC), especialista em Mark Edmundo Brandão Dantas é doutor em Ciência da Informação (UnB), mestre em Engenharia de Produção (UFSC), especialista em Marketing (FGV) e em Comunicação Social (CEUB). É professor-adjunto da Faculdade de Comunicação da Universidade de Brasília. eting (FGV) e em Comunicação Social (CEUB). É professor-adjunto da Faculdade de Comunicação da Universidade de Brasília.

1.1 – PRIMEIRO DESAFIO: DECISÕES DE PRODUTOS E COMUNICAÇÃO

1 - Em primeiro lugar o marketing foi perfeito, em horário nobre e com um apresentador de nome forte e excelentes propagandas, e o artigo apresenta uma estratégia direta ao consumidor e bem agressiva.

- As empresas Brasileiras reinventaram muito com seus produtos não ficando pra traz em termos de conforto em carros populares, no entanto os consumidores para adquirirem os itens tais como: direção hidráulica, vidros e travas elétricas e ate mesmo ar condicionado, tem que pagar um pouco mais pra ter mais conforto.

- As marcas Brasileiras tem a confiança aos riscos envolvidos na compra, pois quanto menor o risco, maior será a satisfação. A importância dessa garantia esta na confiança que as montadoras Brasileiras ainda passam para o consumidor final.

2 - Planejamento, organização e supervisão da produção, assegurando as especificações e padrões de qualidades específicos.

- Gestão de custo de produção, visando a diminuição de custos de produção sem perder qualidade.

- participar de discursões relativas ao desenvolvimento de novos produtos, por meio de interação com o departamento de desenvolvimento.

3 - A oferta ( primaria e secundaria ) da empresa Jac Motors e no que diz respeito com a comparação as marcas nacionais, oferecendo um produto tão bom quanto o da concorrência com itens que já viriam no produto já o da concorrência seriam opcionais. No caso da Jac Motors com um preço bem mais competitivo e com garantia de mais anos.

- O carro já vem com todas as peças pra serem montados aqui no Brasil com todos os opcionais, e já nas concorrências você escolhe o seu item pra que eles mandam seu pedido pra depois ser montados, isso gera uma fila de espera.

- o design do produto e a garantia com seis anos, maior do que da concorrência. Além disso, a propaganda foi feita em horários nobres em um canal que e líder de audiência com seu apresentador de peso Fausto Silva, isso sim traz credibilidade ao seu cliente.

1.1.1 – SEGUNDO DESAFIO: LOGISTICA E CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO

1 – Na indústria automotiva e necessário uma integração de todas atividades logísticas, desde o produto do cliente, ao fornecedor ( indústria ) ao distribuidor (concessionarias ), ate a entrega do consumidor final agregando serviços e informações, gerenciando a cadeia de suprimentos onde e englobado não só os processos de negócios, mas também o relacionamento com os clientes e fornecedores visando parcerias estratégicas, que beneficiem todos os componentes dessa cadeia.

2 - Centro de Distribuição (CD) é um armazém cuja missão é realizar a gestão dos estoques de produtos na distribuição física e cujas atividades englobam manuseio, armazenagem e administração de produtos e informações e, em alguns casos, colocação de embalagem e rótulos, processamento de pedidos e emissão de nota fiscal.

As funções básicas de um CD, segundo Calazans (2001), são: recebimento, movimentação, armazenamento, separação de pedidos e expedição. A sua importância e que o produto chegue ate o consumidor.

3 - Projeto Chery Brasil: Montadora Chinesa inaugura mais cinco concessionárias

Passados os dois primeiros meses do ano, a companhia atinge a marca de 28 revendas no país.

A Chery, maior montadora independente da China, seguindo sua estratégia comercial, comemora a abertura de mais cinco revendas no Brasil já nos dois primeiros meses do ano. Com o objetivo de ganhar cada vez mais espaço no mercado nacional, a fabricante aumenta seu número de lojas próprias em importantes cidades como São Paulo (4), Santos, Jundiaí, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Campinas, Taubaté, Atibaia, Sorocaba, Belo Horizonte, Uberlândia, Juiz de Fora, Rio de Janeiro (3), Niterói, Porto Alegre, Curitiba, Aracajú, Goiânia, Florianópolis, Blumenau, Salvador, Recife e Palmas.

Todas as 28 revendas Chery comercializam o SUV Tiggo, com motor 2.0 e transmissão mecânica, air bag duplo, ABS com EBD, som com MP3 e entrada

...

Baixar como (para membros premium)  txt (44.1 Kb)  
Continuar por mais 27 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com