TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Forças De London

Pesquisas Acadêmicas: Forças De London. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/2/2015  •  274 Palavras (2 Páginas)  •  1.170 Visualizações

Página 1 de 2

FORÇAS DE LONDON

Forças de London são ligações intermoleculares de substâncias apolares que possuem formação de um dipolo induzido na molécula por interação com outras moléculas. São moléculas altamente negativas, devido a isso quando uma molécula apolar se aproxima de outra molécula, também apolar, os elétrons tendem a se repelirem, fazendo assim a migração para o outro lado da molécula, formando um polo negativo e outro polo positivo de onde os elétrons saíram. Por possuírem polos de cargas diferentes, os mesmos são capazes de se atraírem.

Possuem um raio de ação muito curto, atuando apenas entre a superfície das moléculas. A facilidade com que a distribuição de cargas em uma molécula pode ser modificada quando submetida a uma força motriz externa, é chamada de polarizabilidade. Assim, quanto maior for a polarizabilidade, mais fortes serão as forças de London.

As ligações dependem do número de elétrons, do tamanho da molécula e da forma da molécula.

Dentre as forças intermoleculares, as forças dipolo induzido-dipolo induzido são as únicas que não foram estudadas pelo físico holandês Johannes Diederik Van der Waals (1837-1923). Elas foram elucidadas pelo físico alemão Fritz Wolfgang London (1900-1954), por isso essas forças também são denominadas de forças de London ou forças de dispersão de London. Outra denominação dada a essas forças é dipolo instantâneo-dipolo induzido.

Esse tipo de força ocorre em substâncias apolares, como o H2, O2, F2, Cl2, CO2, CH4 e C2H6, entre outras. E podem ocorrer também entre átomos de gases nobres, quando estes se aproximam, causando repulsão entre suas eletrosferas. Desse modo, os elétrons se acumulam em determinado lado, que fica polarizado negativamente e o lado oposto positivamente, em razão da deficiência de carga negativa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com