TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fotogradia judiciaria

Por:   •  28/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  601 Palavras (3 Páginas)  •  133 Visualizações

Página 1 de 3

“... Fotografia judiciária, também conhecida como fotografia técnica, fotografia forense e fotografia legal, constitui uma das modalidades de levantamento técnico-pericial do local do fato, bem como uma das espécies de reprodução do instrumento de crime, cadáver ou pega relacionada com a infração penal e com o irrelevante penal...”.

A fotografia judiciária tem como objetivo levantar as provas do local de crime, mostrar fotos de lesões corporais, cadáveres, ou apenas para registro. Ela serve para identificar e ajudar os jurados e peritos para análise dos fatos.

“... A fotografia tem na Medicina Legal e na Criminalística modernas aplicações bastante diversificadas, tornando-se desde há muito um meio objetivo de expressão de notóriaimportância...”.

A fotografia é aplicada em diversas áreas e aplicações sobre a Criminalística, e como imagem tem uma forte intensão e expressão sobre o acontecido, ela é um dos meios de comunicação mais importantes da atual modernidade,e ela tem o poder de persuadir e integrar o que falta nos conteúdos.

“Em todos estes casos e em outros similares a fotografia judiciária fixa a situação e características exatamente como o perito as encontrou; além disto todos os vestígios são reproduzidos”.

A Fotografia Judiciária mostra a verdadeira situação que o perito encontrou do local do crime podendo ser reproduzido mais tarde

“...fotografia geral é a que reproduz o local do fato de modo abrangente, circunscrevendo praticamente a totalidade dos vestígios dentro do interesse criminalístico. Este tipo de fotografia judiciária é empregada nos locais de acidentes de transito, de incêndio, de encontro de cadáver em locais abertos, etc.”

Classificada como fotografia geral abrange toda a cena do crime, ou seja, o local que o crime aconteceu. Registra todo o local, de modo que toda a área esteja registrada, e que todos os detalhes da cena do crime, as provas, vestígios, vítima, etc, sejam registrados a partir dessa fotografia. Essa fotografia é uma modalidade que é aplicada em acidentes em geral.

“O local onde foi praticada a infração penal ou o irrelevante penal não ira permanecer inalterado indefinidamente; do que sucede no encontro de cadáver, nos veículos colididos na via publica, no prédio incendiado, no bem imóvel furtado, etc”

No local onde foi praticada a infração ou ação criminalística não pode haver modificações nas cenas de crime, remoção ou alteração de cadáver, cena de crime alterada por alguém antes dos criminalistas chegarem, digitais implantadas, etc...

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP

Fotografia Cientifica

Mariane Alice Buzzo – B640260

Trabalho de documentação científica das fazes de crescimento do feijão e do alpiste.

Primeiro dia:

[pic 1]

No primeiro dia foi feito a plantação do feijão em algodão e o alpiste na terra em volto a uma meia de nylon. Foi feita a rega com pouca água e colocado em local arejado.

Primeira semana:

[pic 2] 

Foi feita a rega diária e observei que o alpiste germinou em alguns lugares, entretanto com o feijão houve quase nada germinou, apenas uma quebra de um feijão.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (545.8 Kb)   docx (479.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com