TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fractura do problema social

Relatório de pesquisa: Fractura do problema social. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/9/2014  •  Relatório de pesquisa  •  1.349 Palavras (6 Páginas)  •  199 Visualizações

Página 1 de 6

Resumo

Esta produção textual analisa a questão que o uso do crack não esta só nas grandes metrópoles esta presente em todas as regiões do Brasil um fato preocupante nossos jovens estão se perdendo nas drogas e o crack e mais procurada por ser uma droga mais barata. Definição do Cracke uma droga, geralmente fumada, feita a partir da mistura de pasta de cocaína com bicarbonato de sódio É uma forma impura de cocaína. O nome deriva do verbo "to crack", que, em inglês, significa quebrar, devido aos pequenos estalidos produzidos pelos cristais (as pedras) ao serem queimados, como se quebrassem. A fumaça produzida pela queima da pedra de crack chega ao sistema nervoso central em dez segundos, devido ao fato de a área de absorção pulmonar ser grande e seu efeito dura de 3 a 10 minuto.

Estas pesquisas foram feitas através de sites para sabermos um pouco mais sobre o crack e lutarmos juntos contra essa doença que impacta o nosso pais

Introdução

No Brasil as drogas e um fato que esta fazendo que todos se preocupem pois ela esta presente nas ruas escolas entre tantos outros lugares,nos não sentimos mais segurança em deixar nossos filhos irem para escola temos sempre que ficar de olhos bem atentos.Quantos jovens estão se matando e matando por alguns minutos de prazer que eles pensam que vão encontrar nas drogas nas drogas talvez por não terem um dialogo em casa com os seus pais são tantos os fatores que pode levar um jovem as drogas todos os dias somos acometidos por noticias tristes quantas mães não vem seus filhos morrerem abraçados pelas drogas precisamos de um pais mais conscientes de seus deveres com a população segundo o site Campanha “Crack, nem Pensar” -Conselho Nacional de Justiça (CNJ) lançou em 26 de junho de 2011, Dia Internacional de Combate às Drogas, campanha nacional de prevenção e combate ao uso do crack. As equipes dos jogos da Série A do Campeonato Brasileiro que transmitidos pela TV aberta entraram em campo com uma faixa alusiva à campanha, em ação apoiada pela Rede Globo de Televisão. Além disso, emissoras da televisão aberta exibiram o vídeo que alerta as famílias sobre os perigos do consumo do crack, especialmente pelos jovens. A campanha tem o apoio do Instituto Crack, nem Pensar e do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

O CNJ também distribuiu aos tribunais brasileiros 10 mil exemplares de cartilha produzida por especialistas para a campanha. A ideia é disseminar as informações por meio das Coordenadorias da Infância e Juventude dos tribunais.

Desenvolvimento

1. Crack um problema social

No Brasil o crack tem levado cada vez mais jovens para a morte,hoje ela esta presente não só nas ruas mais nas escolas.todos os dias somos acometidos por noticias em jornais revistas sites que o crack fez mais um se perder,quantos não se deixam levar pela droga, as vezes buscando prazer ou ate mesmo para se esquecer da realidade que esta vivendo quantas mães estão chorando a morte de seus filhos que a droga levou ,muitas vezes por falta de um dialogo, a realidade e dura todos dias vemos que nos precisamos mudar o nosso modo de agir e de pensar .

No Brasil o numero de usuários de crack chega a ser 1,2 milhões são dados que assusta, eles começam o uso de droga aos de 13 anos são dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE). Apontaram que os países

Gastam de 0,5% a 1,3% do PIB como o combate e tratamento ao uso de droga,

Depois do surgimento do crack, o uso de cocaína por via intravenosa foi quase extinto no Brasil, já que a droga provoca efeito semelhante, sendo tão potente quanto a cocaína injetada. A forma de uso do crack também favoreceu sua disseminação, já que não necessita de seringa, basta um cachimbo improvisado, como uma lata de alumínio furada ou misturado em cigarros. O crack surgiu na década de 1980, num gueto dos Estados Unidos, quando um grande traficante de cocaína descobriu os efeitos da mistura com bicarbonato de sódio. Ele teria montado uma imensa linha de produção de papelotes da droga, envolvendo vários funcionários e assim, rapidamente, a droga teria caído na graça da população de baixa renda norte americana.

Entretanto, a fórmula simples dessa nova droga teria se espalhado rapidamente pelo mundo, fazendo com que traficantes dos mais diferenciados lugares, também utilizassem o crack.

Aqui no Brasil ela surgiu No Brasil, às pedras de crack começaram a ser usadas no ano de 1990 na periferia de São Paulo e, inicialmente, as próprias quadrilhas de traficantes do Rio de Janeiro não permitiam a sua entrada, pois temiam que o crack destruísse rapidamente sua fonte de renda, os consumidores.em cerca de dois anos o crack se tornou em um grande problema para a sociedade

O crack e usado pelas classes mais baixas, já que a cocaína e conhecida como as drogas dos mais bem de situação já que tem um custo mais alto.

Depois de tanto se falar sobre a cracolandia onde víamos que toda a imprensa estava acompanhando todas as buscas feitas pela policia em 2011 o ministério da justiça lançou Crack e Outras

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.4 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com