TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Freelancer

Tese: Freelancer. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/4/2013  •  Tese  •  226 Palavras (1 Páginas)  •  411 Visualizações

1 INTRODUÇÃO

Freelancer uma palavra conhecida no Brasil como profissional autônomo, que se auto-emprega em varias empresas, atendendo clientes de forma independente.

Eles são importantes pois, não há vínculos entre profissionais e as empresas, os freelancers tem mais liberdade para trabalhar em casa ou em horários alternativos.

São relevantes para as empresas pois, eles não precisam utilizar uma força de trabalho fixa é mais fácil e mais barato embarcar e desembarcar de novos projetos.

A função será de acordo com o que ele pretende trabalhar por exemplo um programador, designer, arquitetos e entre outros vale ressaltar que a maioria que trabalha como freelancer não tem vinculo nenhum com a empresa onde trabalha, mas, não se deve negar que algumas empresas estão criando vinculo com estes empregados autônomos.

2 DESENVOLVIMENTO

01. Organizações como a IBM, e outras citadas no texto, apresentam certa

flexibilidade no que diz respeito à sua estrutura e organização interna para suportar a possibilidade de contratar profissionais sem vínculos formais. Baseado nessa constatação responda: Como esse tipo de organização se

diferencia das chamadas organizações burocráticas?

R: A diferença é a seguinte: freelancer é uma organização com iniciativa e flexibilidade livre onde a capacidade de desenvolvimento do individuo é valorizada, e vários quesitos da organização burocrática são deixados de lado tais como Normas, regras, divisão de trabalho, Impessoalidade, formalização, regulamentos, caráter formal das comunicações.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com