TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Freelancer Abrem Espaço No Mercado Brasileiro

Monografias: Freelancer Abrem Espaço No Mercado Brasileiro. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/5/2013  •  227 Palavras (1 Páginas)  •  465 Visualizações

1 RESOLUÇÃO DAS QUESTÕES

1.1. Organizações como a IBM, e outras citadas no texto, apresentam certa flexibilidade no que diz respeito à sua estrutura e organização interna para suportar a possibilidade de contratar profissionais sem vínculos formais. Baseado nessa constatação responda: Como esse tipo de organização se diferencia das chamadas organizações burocráticas?

Grandes empresas como a IBM optam por contratar um freelancer porque eles não irão ter a preocupação sobre o fornecimento de um escritório e de contratação protocolada, pois, todo o trabalho é feito através da internet no diretório de freelancers.O novo modelo de contratação permite que as empresas adeptas entreguem mais rapidamente os resultados aos clientes.

1.2. Consideradas como empresas de vanguarda, as empresas de tecnologia como a IBM, seguem uma tendência de maior flexibilidade e maior adaptação às necessidades do mercado. Facebook e Google também são empresas que empregam modelos de gestão “diferentes”, e são tidas como grandes exemplos de sucesso no que se refere a extrair resultados de seus colaboradores. Faça uma pesquisa acerca destas empresas citadas, observem a teoria e os modelos clássicos de gestão e comparem os modelos, deixando claro onde estão as diferenças.

Empresas como facebook e Google, Possui um modelo de gestão flexível e inovador.Os colaboradores são incentivados a serem autogerenciáveis, e terem liberdade para resolver seus problemas com mais autonomia.Essa liberdade permite com que as pessoas resolvam suas criatividade,e promovam a inovação.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com