TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Freelancers Abrem Espaço Nas Grandes Empresas

Exames: Freelancers Abrem Espaço Nas Grandes Empresas. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/5/2013  •  243 Palavras (1 Páginas)  •  457 Visualizações

a)o que e freelancers?

b) quais são os pontos positivos ou negativos ser freelancers?

c) As novas formas de organização do trabalho, apresentadas no texto, podem ter consequências para o estresse do trabalhador? Quais seriam essas consequências? Elas são positivas ou negativas? Justifique a sua resposta.

d) fazer um boa conclusão desse tema?01.

e) Organizações como a IBM, e outras citadas no texto, apresentam certa flexibilidade no que diz respeito à sua estrutura e organização interna para suportar a possibilidade de contratar profissionais sem vínculos formais. Baseado nessa constatação responda: Como esse tipo de organização se diferencia das chamadas organizações burocráticas?

f) Consideradas como empresas de vanguarda, as empresas de tecnologia como IBM, seguem uma tendência de maior flexibilidade e maior adaptação às necessidades do mercado. Facebook e Google também são empresas que empregam modelos de gestão “diferentes”, e são tidas como grandes exemplos de sucesso no que se refere a extrair resultados de seus colaboradores. Faça uma pesquisa acerca destas empresas citadas, observem a teoria e os modelos clássicos de gestão e comparem os modelos, deixando claro onde estão as diferenças

g)O texto apresenta o que ele afirma ser “uma tendência que veio para ficar” que são os freelancers. O texto também apresenta as vantagens deste tipo de contratação para a empresa, restringindo-se a um último parágrafo sobre uma insatisfação pontual por parte dos trabalhadores. Estabeleça um olhar crítico sobre esta situação e discorra sobre a seguinte questão: Quais sãos as vantagens e desvantagens para os trabalhadores temporários?

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com