TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Freelancers Abrem Espaço Nas Grandes Empresas

Pesquisas Acadêmicas: Freelancers Abrem Espaço Nas Grandes Empresas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/5/2013  •  325 Palavras (2 Páginas)  •  339 Visualizações

Página 1 de 2

As novas formas de organização do trabalho, apresentadas no texto " freelancers abrem espaço nas grandes empresas", podem ter consequencias para o estresse do trabalhador? E quais poderiam ser essas consA rede de colaboradores da IBM mostra como o modelo tradicional de emprego, em que as pessoas trabalham todos os dias num escritório para um único patrão, começa a perder espaço. Segundo a consultoria americana Elance, que conecta empresas a freelancers de mais de 150 países, a base de companhias que contratam esses profissionais passou de 850 000 para 1,3 milhão apenas no último ano.

É um universo difícil de mensurar, já que muitas vezes não há vínculo formal entre os profissionais e as empresas. Mas só nos Estados Unidos estima-se que 40 milhões de pes­soas — o equivalente a um terço da força de trabalho americana — dedicam-se a trabalhos independentes, segundo o Freelancers Union, sindicato desses profissionais no país. Na Alemanha, apenas metade das pessoas trabalha 8 ou 9 horas por dia e cinco dias por semana para o mesmo empregador.

Esses números são resultado de uma lenta mudança na relação entre empregados e empregadores. As gerações mais novas querem liberdade para trabalhar em casa ou em horários alternativos. Em algumas profissões, principalmente nas ligadas à tecnologia, a prática de contratar profissionais por projeto é praxe — e não exceção.

Em 2007, quando apareceram os primeiros aplicativos para seus celulares, a Apple nem sequer cogitou participar da criação dos programas. Assim, parte fundamental da estratégia da empresa para celulares ficou a cargo de um exército de profissionais independentes. Estima-se que haja 300 000 deles dedicados a desenvolver aplicativos para o iPhone. Em contrapartida, quem cria os aplicativos fica com 70% do resultado das vendas — só 30% vai para a ­Apple.

Há mais de 775 000 aplicativos disponíveis, pelos quais os desenvolvedores já receberam 7 bilhões de dólares. Nessa lógica, todos ganham. O Google criou algo semelhante para estimular o desenvolvimento de 800 000 aplicativos para seu sistema Android.equência??

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com