TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Freelancers Abrem Espaço Nas Grandes Empresas

Dissertações: Freelancers Abrem Espaço Nas Grandes Empresas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/5/2013  •  602 Palavras (3 Páginas)  •  300 Visualizações

Página 1 de 3

1 Já a IBM a contratação é tercerizada, pois é uma empresa de tecnologia mundial que presta serviços ao Brasil, como exemplo, regular o trafego terrestre, ou seja é um serviço indispensável. Geralmente a contratação é feita por meio de contratato de trabalho, quando o contrato termina os vinculos daquele trabalhador se finda, a não ser que a IBM tenha interesse de renovar o contrato. é incorreto afirmar que as pessoas que alí trabalham tenham seus direitos trabalhistas tolhidos, pois eles tem sim seus direitos, a forma de cotratação é diferenciada, resultando em vinculos diferenciados. 

As organizações burocráticas seguem a lógica estatal, que são comandadas pelo estado, que tem a obrigação de zelar pela ordem da sociedade. Já empresas como a IBM é transnacional, obedecem apenas à lógica do capitalismo, não tem vínculos com o País que está instalado e tem uma alta mobilidade justamente por esses motivos: Estão em busca de custos baixos e leis pouco rígidas. 

2 Hoje em dia, as pessoas são o elemento chave, pois são elas que orientam e direcionam o rumo da empresa. Por isso é essencial ter uma comunicação transparente e uma gestão participativa. 

O administrador deve agir de acordo com as particulariedades das pessoas, motivando-as através de treinamento e liderando de maneira descentralizada, dando autonomia e aplicando responsabilidades, com objetivo de alcançar resultados para ambos lados. 

Observando essa flexibilidade, adaptação para extrair os resultados dos colaboradores, poderia ser aplicado a teoria cientifica. Porque e a teoria onde se busca resultados e se preocupa contra o imprevisto, pois onde tem tomado de decisões com maior frequência, esta sempre com olhar critica corendo atrás sempre da eficiência e deixando a eficaz para traz. E nessas pequenas coisas que às vezes estão as grandes diferenças.

3Aspectos positivos de ser um freelance

• Mais tempo livre

• Maior flexibilidade que em um emprego fixo

Aspectos negativos de ser um freelance

• Instabilidade profissional

• Oscilação de renda

É preciso ter uma boa rede de contatos para atuar nesse mercado

Participar como voluntário em grandes eventos é uma oportunidade para ampliar a rede de relacionamentos profissionais quando ainda se é estudante.

É necessário gerenciar trabalhos e prazos para entregar um material final de qualidade. Segundo alguns profissionais da aréa, um freelance trabalha mais do se estivesse em um expediente normal de trabalho, pois não há limite de tempo.

Freelance é algo que muitas pessoas já ouviram falar, mas ainda existem dúvidas a respeito   não sabendo exatamente o que é e como funciona, existem muitas empresas privadas e particulares que adotaram essa forma de dirigir as funções e que dão mais liberdade ao funcionário.

O empregado ele faz parte da empresa, mas de uma forma diferente acaba trabalhando em casa, isso mesmo ele faz seu serviço em sua residência usando como ferramenta a internet. O freelance é um termo inglês para denominar o profissional autônomo que se auto-emprega em diferentes empresas ou é o guia

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com