TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Freelancers Abrem Espaço Nas Grandes Empresas

Ensaios: Freelancers Abrem Espaço Nas Grandes Empresas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/5/2013  •  1.315 Palavras (6 Páginas)  •  325 Visualizações

Página 1 de 6

ASSEGURADO INTRODUÇÃO

Em, entretanto só lhe é possível se o ser humano tem garantido ao trabalho, mesmo sentido que lhe é atribuído pela concepção liberal, mas é quando admitimos que o exercício da cidadania ocorra pelo fato deste ter acesso. Pois em todas as áreas que se possa atuar, faz-se esta ligação com a sociologia é indispensável, pelo fato de se trabalhar com a diversidade social, onde pessoas nos questionam e são questionadas. O profissional desta área tem de estar preparado para lidar com esta problemática social como sendo mais um de seus desafios.

Palavras Chaves: sociedade, educação, diversidade.

Diversidade Linguística

Não é preciso ser um linguista para perceber a grande diversidade linguística a nossa volta, principalmente quando se vive numa região tão nova como o sertão de canudos onde é difícil você se deparar com descendentes dos “filhos da Terra”, é bem verdade que parte da população jovem é nascida aqui na terrinha, porém conserva fortes traços linguísticos de seus pais e apesar de, aparentemente, as pronúncias não divergirem muito, quando se trata do vocabulário você se depara com palavras desconhecidas e não raras vezes cômicas.

Pode-se perceber a sua variação a todo o momento, é um amigo de outra região, é um vizinho mais velho ou mais novo e até mesmo quando interagimos com o outro sexo, as diferenças são tantas que nos leva a acreditar que a língua é um organismo vivo que está sempre em constante modificação.

Toda língua natural revela a cosmovisão de seus falantes por meio de seu acervo lexical e que constitui o conjunto de palavras de uma língua natural, no qual estão projetadas as experiências vividas por determinado grupo sócio-linguístico-cultural. “Qualquer sistema léxico é a somatória de toda a Na medida em que o léxico configura-se como a primeira via de acesso a um texto, representa a janela através da qual uma comunidade pode ver o mundo, uma vez que esse nível de língua é o que mais deixa transparecer os valores, as crenças, os hábitos e costumes de uma comunidade. Em vista disso, o léxico de uma língua conserva estreita relação com a história cultural da comunidade .dessa forma, a análise do conjunto lexical presente na língua de um grupo reflete o seu modo de ver a realidade e as formas como seus membros organizam o mundo que os rodeia. As linguagens e vocabulários somaram-se ao idioma oficial da coroa portuguesa, ampliando as formas possíveis para denominarmos as coisas do dia a dia; o gosto pela dança. Assim, do vatapá ao chimarrão, do frevo à moda de viola caipira, da forte religiosidade ao carnaval e ao samba, tudo isso, a seu modo, compõe aquilo que conhecemos como cultura histórica.

DIVERSIDADE CULTURAL

A diversidade cultural são diferenças que existem entre o ser humano. Há vários tipos, tais como: a linguagem, danças, vestuário, religião e outras tradições como a organização da sociedade. A diversidade cultural é algo associado à dinâmica do processo associativo. Pessoas que por algumas razões decidem pautar suas vidas por normas pré-estabelecidas tendem a esquecer de suas próprias idiossincrasias (Mistura De Culturas). Em outras palavras, o todo vigente se impõe às necessidades individuais. O denominado "status quo" deflagra natural e espontaneamente, e como diria Hegel, num processo dialético, a adequação significativa do ser ao meio. A cultura insere o indivíduo num meio social.

O termo diversidade diz respeito à variedade e convivência de idéias, características ou elementos diferentes entre si, em determinado assunto, situação ou ambiente. E um termo com várias

acepções, em diferentes níveis de profundidade e diferente especificidade. São práticas e ações sociais que seguem um padrão determinado no espaço/tempo. Refere-se a crenças, comportamentos, valores, instituições, regras morais que permeiam e "preenchem" a sociedade. Explica e dá sentido a cosmologia social, é a identidade própria de um grupo humano em um território e num determinado período. Bem como os mais evidentes as diferenças culturais que existem entre os povos, como a língua, vestimenta e tradições, também existem variações significativas na forma como as sociedades organizam-se na sua concepção partilhada da moralidade e na maneira como interagem no seu ambiente. É possível argumentar que a diversidade cultural pode ser vital para a sobrevivência em longo prazo da humanidade,organizações missionárias evangelistas fundamentalistas como a Missão Novas Tribos do Brasil trabalham ativamente para reduzir a diversidade cultural, procurando remotas sociedades tribais, convertendo-as à sua própria fé, e induzindo-os a remodelação de sua sociedade de acordo com os seus princípios.

DIVERSIDADE HISTORICA

Imagine se os mais de 6,5 bilhões de habitantes do planeta fossem iguais. Não teria graça, não é mesmo? A diversidade é uma das maiores riquezas do ser humano no planeta e a existência de indivíduos diferentes numa cidade, num país,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.5 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com