TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Freelancers Abrem Espaço Nas Grandes Empresas

Dissertações: Freelancers Abrem Espaço Nas Grandes Empresas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/5/2013  •  298 Palavras (2 Páginas)  •  334 Visualizações

Página 1 de 2

A Companhia Brasileira de Distribuição-Grupo Pão de Açúcar- é uma das pioneiras no setor de varejo de alimentos do Brasil, há mais de 50 anos. Além da comercialização de Marcas próprias, introduziu no País a primeira geração de hipermercados e a loja Pão de Açúcar Delivery, acessada por CD-ROM, internet e telefone.

Mas nem sempre foi assim. Para manter-se no mercado o Grupo Pão de Açúcar teve que implementar algumas mudanças tais como: a reestruturação completa em 1992 com a criação do cargo de diretor de marcas próprias e importados com a missão de mudar a forma como esses produtos eram gerenciados. Para melhorar a qualidade dos itens de marcas próprias, o Grupo Pão de Açúcar passou a fazer testes e pesquisas junto aos consumidores e a planejar a longo prazo os lançamentos.

Após mudanças, o Grupo Pão de Açúcar passou a atuar com novos nomes fantasia para cada tipo de produto, todos identificados pelo selo Qualitá. Um exemplo bem-sucedido é o palmito Pap’s, que compete com o líder de mercado do segmento e é líder de vendas no Pão de Açúcar.

Toda a linha de produtos que recebem o selo Qualitá tendem aos mais altos padrões de qualidade e oferece uma grande variedade de opções nas mais diversas áreas: de limpeza a utilidades do lar, de bebidas e enlatados e conservas. Antes de receber esse selo, os produtos são testados e analisados, com controles e inspeções que obedecem às mais rígidas regras de qualidade e higiene na escolha dos ingredientes, no processo de produção e armazenamento. Após mudanças implementadas, o Grupo Pão de Açúcar apresentou forte crescimento nas vendas e seus produtos competem igualmente com as marcas líderes de mercado, oferecendo qualidade e preços de 10% a 20% mais baratos, equivalente ou superiores como é caso do palmito Pap’s.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com