TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Freelancers Abrem Espaços Nas Grandes Empresas

Artigos Científicos: Freelancers Abrem Espaços Nas Grandes Empresas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/5/2013  •  310 Palavras (2 Páginas)  •  334 Visualizações

Página 1 de 2

Iniciaremos os nossos estudos, na Unidade 1, discutindo os conceitos básicos da Administração e, logo em seguida, as principais abordagens e enfoques relativos às Teorias da Administração. O objetivo é que, ao final desta unidade, você conheça os principais conceitos que definem a ciência da gestão e que seja capaz de identificar os principais elementos que compõem as diversas abordagens teóricas que se desenvolveram e se consolidaram ao longo do século XX. Estimular o desenvolvimento do pensamento crítico acerca das tendências da administração e das influencias históricas; Levar o aluno a compreender alguns conceitos básicos das organizações; Proporcionar ao acadêmico a compreensão em relação ao ambiente organizacional; Prover conhecimentos acerca do processo administrativo; Levar o aluno a compressão do ambiente externo das organizações, e ao debate acerca de como esta a influencia. Como podemos constatar suas contribuições foram muitas, mas também houve muitas críticas à administração científica. Entre elas, a de que o elemento humano foi desconsiderado; que o trabalho tornou-se automático, assim o trabalhador quando saia do emprego tinha dificuldade de conseguir outro emprego, pois não tinha qualificação.

Não se considerava o ambiente organizacional externo, ou seja, a organização era vista como um sistema fechado.

Sistema fechado: È uma que se caracteriza pelo fato de visualizar somente aquilo que acontece dentro da organização, sem levar em conta o meio ambiente em que ela está situada.

A resposta a estas críticas foi:

“Se fosse possível ao trabalhador aperfeiçoar-se, tornando-se hábil e capaz, sem ensinamentos e auxílio de leis formuladas a respeito de suas funções, a lógica seria a de que também o menino no colégio aprenderia melhor matemática, física, química, latim, grego, etc. sem auxílio algum e por si mesmo. A única diferença nos dos casos é que os estudantes vão aos professores, enquanto, pela própria natureza do trabalho dos mecânicos, sob a Administração Científica, os instrutores devem ir ao encontro deles”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com