TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Freelancers abrem espaço nas grandes empresas. Questões propostas

Ensaio: Freelancers abrem espaço nas grandes empresas. Questões propostas. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/5/2014  •  Ensaio  •  901 Palavras (4 Páginas)  •  327 Visualizações

Página 1 de 4

3

INTRODUÇÃO

Freelancers abrem espaço nas grandes empresas, esse profissional esta cada vez mais ganhando seu espaço no mercado de trabalho principalmente os que atuam na área de comunicação. Trabalham de forma independente com horários flexíveis, atendendo cliente de diversas empresas, eles tem uma visão mais abrangente de mercado, o que os permite atuar em diversos projetos.

4

Freelancers abrem espaço nas grandes empresas

Questões propostas:

1. Organizações como a IBM, e outras citadas no texto, apresentam certa flexibilidade no que diz respeito a sua estrutura e organização interna para suportar a possibilidade de cotratar profissionais sem vínculos formais. Baseado nesta constatação responda: como esse tipo de organização se diferencia das chamadas organizações burocráticas?

Resposta: Os freelancers não tem vinculo empregatício com as empresas que os contratam, diferente das organização burocráticas, que define o horário de trabalho do funcionário, tem os seus setores definidos e funcionários específicos para cada função, e mantém um vinculo empregatício com a empresa.

2. Considerada como empresa de vanguarda, as empresas de tecnologia como a IBM, seguem uma tendência de maior flexibilidade e maior adaptação as necessidades do mercado Fecebook e Google também são empresas que empregam seus modelos de gestão "diferentes", e são tidas como grandes exemplos de sucesso no que se refere-se a extrair resultados de seus colaboradores. Faça uma pesquisa a cerca destas empresas citadas,observem a teoria e os modelos clássicos de gestão, e compare os modelos, deixando claro onde estão as diferenças.

Resposta: O modelo de administração cientifico visava o aumento de produção, se adaptando para extrair melhores resultados seus colaboradores de forma que enfatiza a necessidade de valorização do ser humano Essas empresas tem um modelo de gestão diferentes porque são mais flexíveis, visam o bem estar dos seus colaboradores dentro e fora do seu trabalho. Permitem que seus funcionários vejam o que acontece dentro da empresa com transparência dessa forma conseguem ajudar a liderar as empresas em que trabalham desenvolvendo sua criatividade e promovendo inovações, tem liberdade de pensar alto, com discussões abertas de como realizar sues projetos e de como atingir suas metas, .

3. A construção dos sentidos de um texto ancora-se em alguns recursos argumentativos. Discorra sobre os recursos utilizados nos itens acima. Observe que nos itens "d" e "e" temos recursos diferenciados dos anteriores. Comente sobre essa diferença.

Resposta: Podemos perceber que nos fragmentos acima existe citação de autoridade, quando se a refere ao nome da empresa e nome de pessoas, Também os dados percentuais que são informados no texto.

4. O texto apresenta o que ele afirma ser "uma tendência que veio para ficar"

que são os freelancers. O texto também apresenta as vantagens deste tipo de

5

contratação para a empresa, restringindo-se a um ultimo parágrafo sobre uma insatisfação pontual por parte dos trabalhadores. estabeleça um olhar critico sobre essa situação e discorra sobre a seguinte questão. Quais são as vantagens e desvantagens para o trabalhador do trabalho temporário?

- Não faça uma simples lista das vantagens e desvantagens mais discorra de

cada ponto.

- Indique no mínimo 04 vantagens e desvantagens.

Resposta: A maior vantagem desse tipo de trabalho, é sem duvidas a flexibilidade de horários, por que o profisonal e que escolhe onde e como que vai trabalhar podendo assim si organizar melhor e aproveitar momentos de lazer com a família e amigos, não possuem

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com