TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Freelances Abrem Espaço Nas Grandes Empresas

Pesquisas Acadêmicas: Freelances Abrem Espaço Nas Grandes Empresas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/5/2013  •  403 Palavras (2 Páginas)  •  523 Visualizações

Página 1 de 2

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

2.1 QUESTÃO 01 4

2.1.1 QUESTÃO 02 4

2.1.1.1 QUESTÃO 03 4

2.1.1.1.1 QUESTÃO 04 4

2.1.1.1.1.1 QUESTÃO 05 5

4 CONCLUSÃO 7

REFERÊNCIAS 8

APÊNDICES 9

APÊNDICE A – Instrumento de pesquisa utilizado na coleta de dados 10

ANEXOS 11

ANEXO A – Título do anexo 12

1 INTRODUÇÃO

“Freelances abrem espaço nas grandes empresas”

Por que o modelo tradicional de emprego, em que as pessoas trabalham todos os dias para o mesmo patrão, começa a perder espaço nas grandes empresas.

As novas gerações lutam por liberdade para trabalhar em suas casas, em horários que julgam ser o melhor para elas, horários em que sua concentração esta melhor, sua alto estima elevada, e com isso conseguem melhor resultado nas tarefas que lhe é passada.

As grandes empresas de tecnologia usam esta forma de mão de obra, quando em crise ou quando estão com escassez de mão de obra. Este tipo de prestação de serviço a distancia gera custos menores respostas mais rápida, para mudanças de projeto.

Os temporários vieram para ficar o que não sabemos é se quem esta trabalhando na forma tradicional vai aceitar de forma tranquila.

2 DESENVOLVIMENTO

Objetivo:

Aprofundar os conhecimentos teóricos adquiridos nas disciplinas do primeiro semestre por meio da reportagem “Freelancers abrem espaço nas grandes empresas”.

Orientação: Para realizar a atividade leia a reportagem (Exame.abril.com.br > Revista Exame > Edições > 1035), e reflita sobre as questões propostas.

2.1.1 Pergunta: Organização como IBM, e outras citadas no texto, apresentam certa flexibilidade no que diz respeito à sua estrutura e organização interna para suportar a possibilidade de contratar profissionais sem vínculos formais. Baseado nessa constatação responda: Como esse tipo de organização se diferencia das chamadas organizações burocráticas?

Resposta: Estas Empresas produzem aplicativos, e pagam por seus projetos já prontos, por se tratar de criação de aplicativos realizam esta tarefa usando a tecnologia atual, através da rede de forma remota recebem prazos e as características do novo produto que deve ser produzido por esta mão de obra terceirizada.

2.1.2 Consideradas como empresas de vanguarda, as empresas de tecnologia como a IBM, seguem uma tendência de maior flexibilidade e maior adaptação às necessidades do mercado. Facebook e Google também são empreas que empregam modelos de gestão “diferentes”, e são tidas como grandes exemplos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com