TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Funcionamento de uma organização sem fins lucrativos

Projeto de pesquisa: Funcionamento de uma organização sem fins lucrativos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/5/2014  •  Projeto de pesquisa  •  1.514 Palavras (7 Páginas)  •  329 Visualizações

Página 1 de 7

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESCRIÇÃO GERAL DA EMPRESA 4

2.1 A MISSÃO DA EMPRESA 4

2.1.1 Código de Ética 5

3 VISÃO E OBJETIVOS DA EMPRESA 6

3.1 ESTRUTURA ORGANIZACIONAL 6

4 PLANO DE MARKETING 10

4.1 SEGMENTAÇÃO DE MERCADO 10

4.2 MERCADO-ALVO E PERFIL DO CLIENTE 10

4.3 PRINCIPAIS CONCORRENTES DO MERCADO 10

4.4 ESTRATÉGIAS DE MARKETING 11

4.4.1 Produto 11

4.4.2 Preço 11

4.4.3 Praça 11

4.4.4 Promoção 11

4.4.5 Pessoas 12

5 INVESTIMENTO INICIAL 13

5.1 VALORES GASTOS PARA A ABERTURA DA EMPRESA 14

6 CAPTAÇÃO DE RECURSOS 28

6.1 LINHAS DE CRÉDITOS DISPONÍVEIS PARA EMPRESA, CAIXA ECONÔMICA FEDERAL: 28

6.2 FINANCIAMENTO BANCO DO BRASIL 30

7 CONCLUSÃO 33prestação de serviços, Pet Shop Stilos.

No decorrer deste trabalho, elaborado com visão pratica e real do funcionamento de uma organização com fins lucrativos, teremos por base o procedimento operacional e administrativo interligados.

No andamento do trabalho desde seu planejamento, identificaremos os pontos positivos e negativos, de como “criar” uma nova empresa, sua organização, características profissionais, seu planejamento, missão, estilo de gestão, ética, plano de marketing, visão e objetivos, investimento, captação de recursos, sistema de produção, conclusão e referências de consulta.

Ao observar o ambiente real da empresa em funcionamento, analisaremos sua estrutura administrativa e financeira, com base na organização, poderemos então denominar a diferença entre a teoria e a pratica de comandar uma empresa.

Baseada no planejamento de seus recursos e visando o mercado atual para um novo negócio que atualmente é bem

requisitado na sociedade: Pet Shop.

Descrição Geral da Empresa

Nossa empresa disponibiliza aos seus clientes venda de produtos, atendimento Médico Veterinário e estética animal. Oferecemos uma grande linha de alimentação para os animais, tais como petiscos, ossos, biscoitos e rações, estas de ótima qualidade. Optamos por trabalhar apenas com rações Super Premium, estas contêm um valor nutricional elevado, e de melhor aceitação por cães e gatos. Trabalhamos também com uma boutique que comercializa coleiras, camas, roupas, caixas de transporte e jóias personalizadas. Contamos com uma vasta linha para embelezamento animal, entre eles xampus, talcos, loções de limpeza e tapetes higiênicos.

Contamos com local apropriado e bem equipado para realização do banho e tosa de cães e gatos, também contamos com colaboradores altamente qualificados e preparados para atender as necessidades de cada cliente. Além disso, disponibilizados de um Médico Veterinário em período integral, onde o mesmo realiza consultas, e procedimentos necessários para cada caso. A empresa irá atender á todas as necessidades dos animais, deixando-os em dia com suas vacinações e saúde. E principalmente atendendo as exigências de seus donos.

Visamos atender as necessidades de cada animal, levando em consideração cada período do ano, visto que, a cada troca de estação os mesmos necessitam de cuidados especiais para cada tipo de pelagem, alguns precisam ser tosados para que estejam livres de calor, assim como precisam de uma pelagem mais longa para se manter aquecidos no inverno, necessitando também de alguns cuidados com a pelagem como hidratações, keratinização e até cauterização de pelos.

Nossa equipe procura estar atenta com as novidades do mercado pet, atualizando serviços.

O publico alvo da empresa são clientes de classe A e

B, pois estes procuram o máximo em conforto e bem estar de seus animais

A Missão da Empresa

Atingir excelência em estrutura e serviços, além de conquistar clientes (proprietários e animais), proporcionando a satisfação e fidelização dos mesmos. Oferecendo serviços de qualidade visando sempre conforto e bem estar.

Conforme Cardona e Rey (2005, p.132), “a missão de uma empresa deve ser uma contribuição que caracterize a identidade dessa empresa e a missão de uma equipe, uma contribuição que caracterize a identidade dessa equipe”.

Código de Ética

Zelar pelo conforto e bem estar dos animais, assim como atender as exigências de seus proprietários, oferecendo técnicas e tecnologias adequadas para cada situação a que somos desafiados.

Conforme Russ, (1999, p.161), “a ética nos negócios obedece também, sob um certo ângulo, à busca do interesse global. Esforçando-se em conciliar necessidades do produtor e do consumidor, visa o bem de todos. Ciosa do êxito ao longo prazo, mas também das regras de conduta favoráveis a todos, afirma-se como irredutível a uma simples novidade”.

Visão e Objetivos da Empresa

A visão da empresa é ser reconhecida como referencial na prestação de serviços e cuidados com animais domésticos.

Cuidar de animais domésticos é mais do que a prestação de um serviço ao seu dono È sentir satisfação em tê-los próximos e poder dar carinho e atenção. A transparência também é um dever para que o cliente conheça e confie na empresa com quem se relaciona. A busca de novos serviços para atender as necessidades dos clientes é rotina na vida de nossos colaboradores. Respeitar e prestar serviços para com os animais é um dos valores importantes de nossa empresa.

A empresa pretende ocupar no futuro em seu mercado de atuação, um lugar em destaque, em nível regional, ser reconhecida como um

pet shop, com excelência e alta qualidade no atendimento e comodidade aos animais de estimação. Ser uma equipe voltada para o bem estar animal e referência no segmento de Pet

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com