TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Entidades Sem Fins Lucrativos E Órgãos públicos.

Dissertações: Entidades Sem Fins Lucrativos E Órgãos públicos.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/6/2014  •  384 Palavras (2 Páginas)  •  399 Visualizações

Página 1 de 2

SUMÁRIO

1.INTRODUÇÃO 1

2.FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA 2

2.1 SUSTENTABILIDADE EMPRESARIAL 2

2.1.1 Sustentabilidade: social, econômica e ambiental 3

2.1.1.1 Sustentabilidade econômica 3

2.1.1.2 Sustentabilidade ambiental 4

2.1.1.3 Sustentabilidade social..................................................................................5

2.2 ICE - BOVESPA 6

2.3 BALANÇO SOCIAL 9

3. CONCLUSÃO 11

4. REFERÊNCIAS 11

1. INTRODUÇÃO

Nas últimas décadas do século XX, as transformações socioeconômicas, políticas, ambientais e culturais ocorridas no cenário mundial e, por conseguinte, no contexto empresarial impulsionaram a discussão acerca de caminhos mais promissores para se alcançar uma atuação efetiva e, sobretudo, competitiva frente ao mercado, uma reflexão sobre os problemas e desafios globais que tem feito parte de nossa sociedade nas últimas décadas. Os modelos de consumo, produção e desenvolvimento escolhidos por nós desde a revolução industrial tem desencadeado uma série de desigualdades, concentradas, principalmente, na distribuição de renda e no decesso aos direitos, garantias e condições fundamentais para a sobrevivência digna do ser humano.

Neste sentido, o conceito de desenvolvimento sustentável surge propondo um novo paradigma ético e holístico da ação humana. Isso permeia todas as pessoas e setores da sociedade, e passa, necessariamente, pelo reposicionamento político-estratégico e pela adoção de novas práticas, principalmente, no setor empresarial.

Para se efetivarem as políticas e práticas de sustentabilidade empresarial devem, necessariamente, atender simultaneamente aos critérios de relevância social, prudência ecológica e eficiência econômica. Isso deve estar refletido em estratégias e práticas éticas e sustentáveis de eco eficiência e responsabilidade social. Está aí, o maior desafio ao empresariado neste século XXI: conciliar crescimento econômico, preservação do meio ambiente e equidade social. É neste sentido que se torna cada vez mais necessária a reflexão, disseminação e proposição de ideias e práticas que tornem realidade a sustentabilidade empresarial. Diante do contexto, a sustentabilidade empresarial também deve ser vista como uma oportunidade de novos negócios para as empresas. Conciliar progresso econômico, equidade social e preservação ambiental podem gerar bons dividendos, imagem e reputação, contribuindo também para o crescimento e perenidade dos negócios.

Desta forma, este trabalho busca apresentar como a sustentabilidade empresarial é importante para as empresas e consequentemente a humanidade.

2. FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA

2.1 SUSTENTABILIDADE EMPRESARIAL

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com