TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fundamento Saque

Trabalho Universitário: Fundamento Saque. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/8/2014  •  218 Palavras (1 Páginas)  •  281 Visualizações

FUNDAMENTO: SAQUE

INICIANTE – Saque por baixo

Descrição: O aluno deverá se posicionar com os pés atrás da linha de saque, de frente para quadra adversária, com o tronco ligeiramente inclinado para frente. Deverá segurar a bola com a mão que não irá golpear, aproximadamente na altura do quadril. O pé contrário à mão que golpeará a bola deverá estar na frente e o braço deve estar estendido para trás ao realizar o golpe. O aluno deverá realizar um único movimento com o braço para golpear a bola com a mão fechada. A bola deve ser solta pela outra mão antes do golpe.

INTERMEDIÁRIO – Saque por cima

Descrição: Com o corpo ereto, de frente para a quadra adversária, segurando a bola com as duas mãos ou com a mão contrária a que executará o saque e o pé contrário à mão que golpeará a bola deverá estar posicionado à frente. O aluno lançará a bola acima da cabeça e com um movimento firme, deverá golpear a bola com a palma da mão aberta.

ALTO NÍVEL – Saque Flutuante

Descrição: O aluno deverá ficar de frente para a quadra, a uma distância da linha que permitirá realizar o movimento. Lançará a bola para o alto, dando o número suficiente de passada e saltará com o pé contrário da mão que irá golpear a bola.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com