TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fundamentos Administração

Ensaios: Fundamentos Administração. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/3/2014  •  404 Palavras (2 Páginas)  •  1.275 Visualizações

Página 1 de 2

RESPOSTA

1- O gerente tem que ser um profissional completo quando se fala em direção. Que também pode ser substituída pela palavra liderança. Tem que ter como base o planejamento, organização, direção e controle das ações e decisões a serem tomadas. Pois tomar decisão e dirigir a função exercida é estar em linha reta com as diretrizes da empresa, coordenar e liderar. Ter uma visão ampliada e panorâmica de todas as coisas dentro da organização. Tendo o gerente alguns aspectos básicos como a coordenação, comunicação, processo decisório, motivação e liderança que são os principais fundamentais do processo de direção.

2- Sabemos que o setor de recrutamento e seleção para obter resultados positivos, deve conhecer a fundo o departamento e a função a ser selecionada. No caso do cargo gerencial tem que existir no candidato, característica como o comportamento organizacional e uma perspectiva breve de como ele agira sobre exigências constates, tendo como principio a tomada de decisões divisão de trabalho, atribuir responsabilidade as pessoas e estabelecer mecanismos de comunicação e coordenação. Tendo em vista que a organização trará para si pessoas que possuam a mesma visão, havendo assim a consolidação de parcerias entre a empresa e o candidato

1- Essas duas funções se relacionam, pois o planejamento visa uma expectativa do futuro, mesmo antes de se concretizar, e agindo desde então de maneira direta ou indireta para o sucesso dessa ação. Ver as coisas acontecer antes que aconteça, ter uma visão macro das coisas. A preparação de novos gestores é importante, pois visa um planejamento estratégico nas empresas investindo no capital intelectual humano de seus colaboradores. Trazendo assim resultados sobre o desenvolvimento e consolidação de novos modelos administrativos. Tornando esses novos gestores pela o sistema de preparação, profissionais que possuam grandes esforços e que acredita que exista único propósito, sendo desenvolvido por gestores um mapa claro de suas atividades para o futuro.

2- E de extrema importância os programas de educação profissional, pois prepara esse gestor para enfrentar adversidades cotidianas em sua função. Com um mundo comercial totalmente competitivo, faz com que o profissional para sobreviver em sua função esteja pronto para obter resolução rápida. E tendo esse gestor base daquilo que se foi passado anteriormente faz com que seus estímulos próprios sejam estimulados e resultados rápidos sejam apresentados. Pois o gestor qualificado deve estar sempre um passo a frente de seus concorrentes, tendo ele a obrigação de se atualizar sempre desde sistemas simples ate resoluções mais complexas para resolver tais problemas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com