TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fundamentos Da Administração

Monografias: Fundamentos Da Administração. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/5/2013  •  3.165 Palavras (13 Páginas)  •  318 Visualizações

Página 1 de 13

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO

ATIVIDADE INTERDISCIPLINAR

PRODUÇÃO TEXTUAL INDIVIDUAL

FUNDAMENTOS DE ADMINISTRAÇÃO II

CACAU SHOW

ATIVIDADE INTERDISCIPLINAR

PRODUÇÃO TEXTUAL INDIVIDUAL

FUNDAMENTOS DE ADMINISTRAÇÃO II

CACAU SHOW

Trabalho apresentado ao Curso Bachareladoem Administração da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina: Teorias da Administração – II, Matemática, Introdução a Economia, Introdução a Contabilidade

Prof.

1 INTRODUÇÃO

O trabalho apresentado nos permite aprender muito sobre a administração de uma empresa.

Ao pensar na possibilidade de abertura de uma empresa além de precisar da obtenção de capital tem que se ter em mente princípios básicos e principalmente planejamento,pois o difícil não é abrir um negócio e sim saber como se manter no mercado.

E preciso que o empreendedor tenha habilidade de tomar as decisões certas.

2 DESENVOLVIMENTO

2.1 ASPECTOS SUBJETIVOS:

Muitas podem ser as motivações que levam as pessoas a abrirem uma empresa, auto-realização, desejo de independência, ganhar dinheiro, buscar novos desafios, até mesmo falta de outra alternativa, como não encontrarum emprego. Neste sentindo é preciso muito cuidado, pois um negócio próprio demanda comprometimento pessoal de longo prazo.

Pode ser fácil e barato abrir uma empresa, o que não é fácil é administrá-la garantindo sua saúde financeira. O sucesso depende do perfil e talento do futuro empresário, que deve saber das reais necessidades do mercado, aproveitando as oportunidades e utilizando-as a seu favor, tendo sempre em mente que o crescimento de seu negócio não depende unicamente dele, mas de todo um ambiente externo, como clientes, fornecedores, sócios, concorrência, entre outros.

2.2 ASPECTOS OBJETIVOS:

É importante conhecer muito bem o ramo de atividades em que se pretende entrar, buscando informações tanto em empresas que alcançaram o sucesso como com aquelas que fracassaram.

Quem deseja abrir um negócio precisa de um estudo de sua viabilidade, através do qual se analisa o mercado, definindo seu público-alvo, concorrentes, produto, serviços, preços e o grau de atratividade do empreendimento. Essa análise lhe dará uma projeção de faturamento e também do montante inicial que deverá ser investido e de quanto tempo será necessário para recuperar este valor.

3 Passo a passo para abertura de uma empresa

3.1 Passo 1 - Orientação empresarial

Local: SEBRAE

O primeiro passo é ir ao SEBRAE mais próximo de sua casa. Você receberá informações sobre os princípios básicos para quem pretende montar uma empresa e receberá orientações quanto aos órgãos envolvidos no processo de legalização dela, bem como tributos e benefícios tributários. Em Obtendo Ajuda você encontrará o contato (telefone e endereço) das Sedes dos SEBRAE de todo Brasil.

3.2 Passo 2 - Consulta prévia do local

Local: Prefeitura Municipal

Vá até a prefeitura do município onde você pretende estabelecer a sua empresa, e verifique a possibilidade dela funcionar no endereço pretendido. Para conhecer a legislação local, bem como, os formulários exigidos, consulte a Prefeitura ou busque orientação no SEBRAE mais próximo.

3.4 Passo 3 - Busca prévia do nome da empresa

Dependendo do tipo de atividade da empresa, o registro será feito na:

1. Junta Comercial (Empresário e Sociedade Empresária) ou no

2. Cartório de Registro Civil das Pessoas Jurídicas - RCPJ (Sociedade Simples).

Nesta etapa você verifica a existência de nome idêntico ao escolhido para o registro da empresa. Se o nome já existe, você terá de escolher outro. Sendo registro

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.3 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com