TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fundamentos Da Economia

Pesquisas Acadêmicas: Fundamentos Da Economia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/9/2013  •  548 Palavras (3 Páginas)  •  726 Visualizações

Página 1 de 3

1-Qual o papel dos preços relativos na analise microeconômica.

R-na analise microeconômica, isto é, os preços de bem em relação aos demais do que os preços absolutos. (insolados) as mercadorias.

2-O estabelecimentos comercial podem ser conceituados de duas óticas: a economia e a jurídica: explique cada uma delas:

R-Do ponto de vista “econômico”. Empresa ou estabelecimento comercial é a combinação realizada pelo empresário dos fatores de produção: capital, trabalho, terra e tecnologia, de tais modos organizados para se obter e maior volume possível de produção ou de serviços do menor custo.

R- Na “jurídica”, reconhece o estabelecimento com uma universidade de direito, a empresa nesse contrato é um complexo de relações jurídica que unem o sujeito ao objeto da atividade econômica. O empresário é, assim, o sujeito da atividade econômica, e o objeto é reconstituído pelo estabelecimento.

3-no raciocínio econômico, qual a importância da imponte-se do Coeteris Paribus.

R- Adotando-se essa hipótese do Coeteris Paribus tornam-se apenas as variáveis que influenciam os agentes econômico-consumidores e produtores-nesse particular mercado, independentemente de outros fatores, que estão em outros mercados, podem influencia-los.

4- Qual o principal campo de atuação da teoria microeconômica.

R- Contribuir na Análise e tomada de decisões, em relação à politica econômica.

5- Como se divide o estudo microeconômico.

• Análise da demanda;

• Análise de oferta;

• Análise das estruturas de mercado;

• Teoria de equilíbrio geral;

Exercício Cap.05

1-conceitue a função demanda. Que diferenças há entre demanda e quantidade demandada.

R- pode ser definida como a quantidade de certos bem ou serviços que os consumidores desejam adquirir um determinado período de tempo.

R-Por demanda entende-se toda a escala ou curva que relaciona os possíveis preços a determinadas quantidades. Por quantidade demandada devemos compreender um ponto específico da curva relacionando um preço a uma quantidade.

2-Para muitos produtos, tanto seus preços como as vendas têm aumentado. Isso significa que a lei geral de demanda não funciona na prática. Justifique

R- funciona, porém teríamos que deixar outras variáveis fixas. Por exemplo, um produto essencial pode aumente 50% seu preço, mas a renda pode aumentar em 100%, dessa forma a demanda por esse produto poderia aumentar mesmo que seu preço tenha sido elevado.

3-Qual: conceitue a função oferta. De que variáveis depende a oferta de uma mercadoria.

R- A função oferta representa a relação entre o preço de mercado de um bem e a quantidade desse bem que os produtos estão dispostos a produzir e a vender. A representação gráfica da função oferta é dada a designação de curva da oferta-a relação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com