TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fundamentos Da Teoria De Sistemas

Dissertações: Fundamentos Da Teoria De Sistemas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/12/2014  •  385 Palavras (2 Páginas)  •  261 Visualizações

Página 1 de 2

A teoria geral de sistemas é considerada uma síntese das outras teorias, criada por um biólogo, ele aborda a empresa como um todo, e classificado a empresa como um órgão, interligado e dependente de cada um, e com intuito de produzir teorias conceituais que possam criar condições de aplicação na realidade.

As propriedades dos sistemas não podem ser descritas definitivamente em tempos de seus elementos separados. O meio ambiente, afeta de forma global a empresa, causando danos em partes significativas do meio de trabalho. Podemos definir perfis de organização, eles são:

• Sistema aberto ou fechado

• Objetivos ou funções múltiplas

• Conjuntos de subsistemas interagindo dinamicamente e mutuamente

• Dependentes e múltiplos elos entre organização e seu meio ambiente

A organização com um sistema aberto possui uma relação de troca com o ambiente externo, por meio da importação (entrada), transformação (processamento), exportação (saídas), com uma característica principal de adaptabilidade, que leva a um desenvolvimento continuo e um crescimento significativo. Já o sistema fechado, não indicado para as empresas, tem como característica a relação com ambiente em sua volta, não oferecem estímulos nem recebem nada, pois estão totalmente fechadas.

TRATAMENTO

Podemos perceber que a Midia13 escolhe muito bem seus funcionários a fim de dar aos clientes uma bela recepção, contam também com uma sala de espera confortável, um ambiente agradável, coffebreak e em ocasiões especiais é feito uma confraternização com os clientes especiais (clientes com muito tempo de casa, que investem muito dinheiro em produtos...). Presenciamos um caso em que houve uma falha na impressão dos flyers em umas das propagandas como o tempo estava curto foi apresentado o flyer com o erro assim sendo oferecido um desconto na propaganda.

FORNECEDORES

A forma de escolher um fornecedor é sempre através de pesquisas, porém optando pelo fornecedor mais em conta, sem cobrança de prazos, mas esse requisito não acaba se transformando em lucro, pois fornecedores sem estrutura com baixos preços acabam não suportando certas demandas e causam atrasos nas entregas dos serviços. Mas há aqueles fornecedores de certos produtos em que há certa relação de confiança entre ambos.

FUNCIONÁRIOS

Apesar de ser um ambiente agradável, há sim uma cobrança para que não haja erros frequentes, para criar uma pressão em cima dos funcionários, ha momentos de descontração, mas também há momentos de atritos por conflitos de ideias, as vezes recebem um mimo por um trabalho bem feito.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com