TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fundamentos Das Ciencias Sociais

Artigo: Fundamentos Das Ciencias Sociais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/4/2014  •  801 Palavras (4 Páginas)  •  256 Visualizações

Página 1 de 4

1. O homem nasce e se desenvolve em sociedade e conforme evolui tem seu caráter em grande parte moldado pela influência da sociedade, de acordo com o grande filósofo suíço Jean-Jacques Rousseau (1762) –“O homem nasce bom e a sociedade o corrompe", no entanto, é inegável que diversos homens tiveram um grande papel na sociedade, ajudando a transformá-la, contudo este mesmo homem que ajudou a transformá-la também sofreu influência da sociedade, desta forma se conclui que acima de tudo, a sociedade faz o homem.

2. Pedro Alonso Lopez, o mais mortal serial killer dos arquivos, conhecido como Monstro dos Andes, agiu em 3 (três) países. Nasceu na Colômbia, filho de uma prostituta que o expulsou de casa aos 8 (oito) anos de idade por ele ter acariciado sua irmã mais nova. Não obstante, foi recolhido por um pedófilo e sodomizado à força. Aos 18 anos, foi espancado na prisão por uma gangue e se vingou matando 3 de seus algozes. Ao ser solto, começou matando meninas com júbilo e impunidade. Em 1978, já havia assassinado mais de 100 meninas no Peru. Mudou-se para Colômbia e Equador, onde matava em média de 3 vezes por semana. Ele gostava mais de matar meninas equatorianas, pois, segundo ele, eram mais gentis e confiáveis, mais inocentes. A polícia atribuiu o grande número de desaparecimentos de meninas às atividades de escravização e prostituição na área. Em 1980, um dilúvio de sangue revelou a primeira de suas vítimas. Quando foi preso, contou aos investigadores as assustadoras histórias de sua trilha de morte. No início, as autoridades estavam céticas sobre o relatado, mas todas as dúvidas desapareceram quando ele mostrou o local onde estavam enterrados mais de 50 corpos. Acredita-se que 300 assassinatos ainda seja uma baixa estimativa para este serial killer.

3. LETRA C.

4. As ações naturais do homem, em cadeia e em grupo, transformam-se em ações humanas/sociais. E, portanto, visto essas ações como ciência é preciso ver que toda ciência é práxis social. “Portanto, se quisermos pensar a relação entre ambas, devemos fazê-lo, não mais caminhando das ciências da natureza em direção às ciências do homem, mas, inversamente, realizar o caminho inverso: partir das ciências do homem para as ciências dos fatos naturais. E o porquê disso, Santos explica: "o impacto do desenvolvimento científico tecnológico faz com que o mundo humano de hoje, seja cientificamente constituído. No entanto continua a dominar uma concepção desse que é a do mundo não-humano. Se todo conhecimento humano é social em sua constituição e nas consequências que o produz, só o conhecimento científico da sociedade permite compreender o sentido da explicação do mundo 'natural' que as ciências naturais produzem. Por outras palavras, as ciências sociais proporcionam a compreensão que dá sentido e justificação à explicação das ciências naturais. Sem tal compreensão não há verdadeira explicação e, por isso as ciências sociais são epistemologicamente prioritárias em relação às ciências naturais" (Ibidem, 68) .” A partir desse conhecimento, percebe-se que a ciências sociais estuda a humanização dos atos, assim, é na esfera social que os fatos básicos da vida passam a ter sentido.

5. Ciências Naturais: COMIDA – arroz, feijão, batata, chocolate etc.

Ciências

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com