TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fundamentos De Redes

Trabalho Escolar: Fundamentos De Redes. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/3/2015  •  347 Palavras (2 Páginas)  •  282 Visualizações

Página 1 de 2

1) O que é uma Rede?

R. São dois ou mais computadores que compartilham informações.

2) Quais os componentes de uma rede?

Servidor- É um micro ou dispositivo capaz de oferecer um recurso para a rede.

Cliente- É um micro ou dispositivo que acessa os recursos oferecidos pela rede.

Recurso- Qualquer coisa que possa ser oferecida e usada pelos clientes da rede, como impressora, arquivos, unidades de discos, acesso à internet, etc.

Protocolo- Para que todos os dispositivos de uma rede possam se entender, independente do programa usado ou do fabricante dos computadores, eles precisam conversar usando uma mesma linguagem.

Cabeamento- Os cabos da rede transmitem os dados que serão trocados entre os diversos dispositivos que compõem uma rede.

Placa de rede- A placa de rede, também chamada NIC (Network Interface Card), permite que Pcs consigam ser conectados em redes.

3) Quais tipos de redes da forma que os dados são compartilhados?

R. Do ponto de vista da maneira com que os dados de uma rede são compartilhados, existem dois tipos básicos de redes: ponto-a-ponto e cliente/servidor. O primeiro tipo é usado em redes pequenas, enquanto o segundo tipo é largamente usado tanto em redes pequenas quanto em redes grandes.

4) Defina redes ponto-a-ponto?

R. Este é o tipo de rede mais simples que existe para ser montada, quase todos os sistemas operacionais já vem com este sistema. Qualquer micro pode facilmente ler ou escrever arquivos armazenados em outros micros da rede bem como usar periféricos que estejam instalados em outros Pcs. A grande vantagem é a facilidade de instalação e configuração, onde os próprios usuários podem configurar manualmente que recursos os demais usuários podem ter acesso em seu micro. A desvantagem é em relação a segurança da rede, como não existe um servidor de arquivos e todos os micros podem, em principio, ler e escrever arquivos em qualquer das unidades de discos existentes no ambiente de trabalho (escritório), pode ser que ocorra de haver vários arquivos de dados com o mesmo nome (provavelmente com conteúdos diferentes). Uma solução para isso é definir um dos micros para armazenar os arquivos de dados de todos os usuários da rede;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com