TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Função Das Proteinas

Ensaios: Função Das Proteinas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/11/2013  •  600 Palavras (3 Páginas)  •  356 Visualizações

Página 1 de 3

INTRODUÇÃO

Esse trabalho tem como objetivo esclarecer as funções das proteínas que são muito importantes no organismo, e estão presentes até nos vírus, e em vários alimentos, e imunizam nosso corpo contra doenças. Ao decorrer desse trabalho esclarecerei quais as funções das proteínas e como elas agem.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Ao final desse trabalho conclui que as proteínas desempenham um papel muito importante no corpo de um ser vivo, principalmente na estrutura e no funcionamento do nosso corpo, e graças a elas o organismo se mantém livres de varias doenças , Um dos seus papeis fundamentais esta relacionado a construção de matéria viva e regulação do metabolismo celular, ou seja o papel das proteínas está diretamente relacionado ao controle ao controle de tudo o que a célula é e de tudo que ela faz.

FUNÇÃO DAS PROTEINAS

As proteínas são substancias de fundamental importância na estrutura e no funcionamento dos seres vivos, A forma das células por exemplo, deve-se á presença de um esqueleto interno constituído por filamentos protéicos, o cito esqueleto.

Alem disso, as proteínas fazem parte da estrutura de todas as membranas celulares e dão consistência ao citoplasma.

As proteínas são componentes obrigatórios dos seres vivos, e aparecem até nos vírus, que não tem estrutura celular, e um dos papeis fundamentais das proteínas esta relacionado a construção de matéria viva. A reposição de material celular desgastado, e crescimento dependem por tanto da fabricação de proteínas pelos ribossomos das células.

Algumas proteínas desempenham uma função de regulação to metabolismo celular, trata-se da enzima, sem elas a reação química em umas células não seria possível, elas participam de processo biológico, aumentando sua velocidade sem se alterar durante o processo. Outras proteínas defendem o organismo externo é o caso dos anticorpos.

Os tipos de proteínas que uma célula possui determinam sua função, células musculares, contraem-se porque tem proteínas especiais contráteis; a actna e a miosina. Os glóbulos vermelhos do sangue transportam oxigênio devido a hemoglobina, proteína que combina facilmente com esse gás.

As células do sistema digestório, produzem proteínas especiais, as enzimas digestivas, “quebram” as moléculas dos alimentos em moléculas menores.

Proteínas estruturais: as proteínas têm um importante papel estrutural, ou seja, fazem parte da estrutura da matéria viva. O hialoplasma, por exemplo, é constituído principalmente por água e proteínas. Nas membranas celulares sempre estão presentes proteínas associada a lipídios.

A tabela a seguir cita algumas importantes proteínas estruturais; (Proteínas de construção)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com