TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Funções SPED

Artigo: Funções SPED. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/9/2014  •  Artigo  •  268 Palavras (2 Páginas)  •  186 Visualizações

Página 1 de 2

As regras de obrigatoriedade não levam em consideração se a sociedade empresária teve ou não movimento no período. Sem movimento não quer dizer sem fato contábil.

Normalmente ocorrem eventos como depreciação, incidência de tributos, pagamento de aluguel, pagamento do contador, pagamento de luz, custo com o cumprimento de obrigações acessórias (como apresentação de DCTF e DIPJ), entre outras.

As mudanças advindas dos avanços da tecnologia devem desencadear uma verdadeira revolução na gestão empresarial brasileira, agregando vantagens para as organizações sérias que sofrem com concorrência desleal, pirataria, contrabando, e empresas predadoras que se consideram acima da lei, essas certamente terão problemas.

Mas para adequação as empresas necessitam de planejamento tributário, auditoria e contabilidade gerencial, medidas imprescindível para assegurar a precisão nas informações contábeis da empresa.

De maneira simples podemos afirmar que o SPED tem como mudança apenas a forma de transmitir os lançamentos, em vez de ser impresso em papel ele fica armazenado em arquivo magnético da mesma forma que é feita com os livros contábeis só que de forma eletrônica, isso gera mais facilidade de armazenamento e mais segurança na hora que ocorre uma fiscalização.

O fiscal que antes tinha que analisar livros com mais de 600 paginas pode fazer isso com mais rapidez, por isso as empresas devem se atentar em deixar estes arquivos eletrônicos com a mesma clareza de entendimento dos livros físicos tornando assim o SPED eficaz e fácil de ser entendido, no entanto o SPED traz uma abrangência nacional uma convergência de interesse entre governo e mercado, com a digitalização fiscal e contábil estará inserido nesta tendência global, todas as informações pertinentes a contabilidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com