TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabilidade SPED Contábil

Trabalho Escolar: Contabilidade SPED Contábil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/9/2013  •  644 Palavras (3 Páginas)  •  531 Visualizações

Página 1 de 3

1 INTRODUÇÃO

Escrituração Contábil Digital, também conhecida por ESPED CONTÁBIL é uma iniciativa do governo para substituir as escriturações feitas em papel, o que antes era feito de forma manual, propício a erros e de forma há tomar muito tempo, hoje em dia, através de sistemas desenvolvidos por empresas de tecnologia, é possível escriturar livros RAZÃO, FISCAL E DIÁRIO digitalmente e de maneira integrada a todos os pertencentes às informações, eliminando o acúmulo de papel principalmente na hora de registrar e prestar contas ao governo.

O sistema também foi desenvolvido com o objetivo de facilitar a ação da fiscalização por parte do governo, o que dificulta a fraude por parte das empresas tornando mais rápida a ação dos fiscais.

As informações são unificadas e transformadas de maneira a ser utilizadas dentro do programa desenvolvido pelo governo, e o que era impresso e registrado em papel, é transmitido via internet, como a maioria dos programas utilizados pelo nos dias de hoje, porém, há ainda muita dificuldade e dúvida da parte dos usuários com relação ao mesmo e quase não é possível encontrar todas as respostas em esclarecimento em recursos do governo, trazendo na maioria dos casos ainda mais dúvidas.

O objetivo deste trabalho é apresentar de maneira simplificada o programa desde sua escrituração em qualquer tipo de sistema integrado até a transmissão do arquivo e identificar as formas mais viáveis para esclarecimento de dúvidas para que sejam evitados erros que ocasionem uma futura retificação de todo o trabalho desenvolvido.

1.1 OBJETIVOS

1.1.1 OBJETIVO GERAL:

Apresentar sistema escrituração digital SPED Contábil.

1.1.2 OBJETIVOS ESPECÍFICOS:

-Apresentar o sistema de maneira mais ampla.

-Identificar as dificuldades que poderão ser encontradas na utilização do programa

- Apresentar as vantagens e desvantagens do sistema.

- Identificar a melhor forma de solucionar os problemas que surgirão.

- Sugerir possíveis soluções para as dificuldades encontradas durante o manuseio do sistema.

1.2 JUSTIFICATIVA:

Sugerir maneiras para esclarecer dúvidas com relação ao sistema de escrituração digital implantado pelo governo, devido aos poucos recursos oferecidos para atender as dificuldades encontradas durante a utilização do sistema.

2 REVISÃO DA LITERATURA

O Sistema Público de Escrituração Digital (SPED) foi desenvolvido pelo governo, baseado no seu Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) utilizando-se do avanço da tecnologia e informatização para melhor relação entre a fiscalização e os contribuintes.

Dessa forma, torna-se mais moderna e rápida a maneira de os contribuintes informarem o governo com relação às obrigações acessórias transmitindo de maneira segura aos órgãos competentes

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com