TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Futebol E As Brincadeiras De Rua

Ensaios: Futebol E As Brincadeiras De Rua. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/9/2013  •  880 Palavras (4 Páginas)  •  564 Visualizações

Página 1 de 4

Centro Univercitário Claretiano

Futebol

Descrição do projeto

Curso Licenciatura em educação física

Disciplina Futebol

Professor responsável Luís Fernando Correa e Lausane Correa Pykosz

Título do projeto Futebol e as brincadeiras de rua

Nome do aluno RA Dian Borghardt Dalgobbo

Data de início 12/04/2012

Data de término 14/04/2012

Primeira etapa

Fazer entrevista com pessoas de diferentes faixas etárias. Este estudo tem como objetivo primordial a descrição de características de determinada população.

Entrevista com uma pessoa de 70 anos

Como você define o futebol nos anos 60 e 70?

Naquela época o futebol praticamente não era televisionado, só se via em videoteipe ou se ouvia em rádio. Só acompanhava o futebol profissional, quem tinha condições de ir ao estádio. mesmo com o pouco contato direto da maioria do povo, o futebol daquela época era motivo de satisfação e orgulho para todos, mesmo os que não admiravam muito o futebol se impressionava com a forma que os jogadores realizavam as jogadas. As formações dos times e as táticas de jogo eram diferentes, o objetivo principal de uma partida era a vitória e ainda um time poderia perder, se joga-se bem e providencia-se grandes jogadas, a derrota não era motivo de muitas críticas. Pode-se dizer que o futebol daquele tempo era só motivo de alegria, existia muitos craques, mesmo com a chegada do regime militar que trouxe muito sofrimento ao povo, quando se assistia a uma partida de futebol, naquele momento se esquecia todas as tristezas e amarguras da vida. Era uma felicidade só.

Entrevista com uma pessoa de 30 a 40 anos

-Como era visto o futebol nos anos 80 e 90, e quais as mudanças que ela sofreu?

Em relação ao futebol praticado dos anos 70 para traz, o futebol das décadas de 80 e 90, não sofreram muitas mudanças no modo de jogar a não ser pelas regras e algumas formações. Se assistirmos alguns jogos da seleção brasileira da copa de 82 onde a seleção brasileira era indiscutivelmente a favorita, pode-se perceber que o futebol no seu modo de jogar ainda não havia mudado muito, jogadores como Junior, Zico, Falcão, Sócrates e outros, ainda continuavam encantando o mundo jogando um futebol parecido com o da copa de 70. Também tinha na seleção alguns jogadores que chegaram a jogar com os grandes jogadores da copa de 70 trazendo consigo aquele estilo de jogo, e que chegaram a jogar até no começo da década de 90, como Junior, campeão brasileiro de 92 pelo flamengo e Zico, já no Japão jogando o futebol de um verdadeiro maestro.

Entrevista com uma pessoa de 10 a 20 anos

-Como é visto o futebol hoje em relação ao futebol praticado nos tempos antigos?

O futebol hoje ainda é o esporte mais praticado no mundo. Mas já não é tão empolgante como aquele que era jogado pelo Brasil nas copas de 70 e 82, pelo flamengo de 82, pelo internacional de 80 e outros, como a gente vê por reportagens e vídeos. Hoje os times se preocupam mais com o condicionamento físico, os jogadores não tem grandes habilidades tão pouco elasticidade para realizar jogadas, dribles desconcertantes, jogadas diferenciadas é raro de si ver por aí. Se analisarmos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com