TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Futebol E Futsal

Trabalho Universitário: Futebol E Futsal. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/3/2015  •  261 Palavras (2 Páginas)  •  469 Visualizações

Página 1 de 2

Educação Física Bacharelado

Disciplina: Esportes Coletivos Futebol, futsal e voleibol

Aluno: Patrícia Pires Nogueira

RA: 1154108

Período: 1° Ano

As principais diferenças entre futebol e futsal:

Quadro futebol X futsal

Tempo: No futebol, tem-se 45 minutos de tempo, podendo contar com acréscimos dependendo da opinião do árbitro. No intervalo, o tempo é de 15 minutos. Possui dois períodos.

No futsal, o tempo é de 20 minutos e o intervalo é de 10 minutos. Possui dois períodos.

Quantidade de jogadores No futebol, conta-se 11 jogadores, incluindo o goleiro. No futsal são 5 jogadores, incluindo o goleiro.

Local: No futebol, o esporte é praticado num campo de 90 a 120 metros de comprimento e largura de 45 a 90 metros, variando sua medida em partidas internacionais. No futsal, joga-se numa quadra de comprimento de 25 a 42 metros, e largura de 15 a 22 metros. A maioria das quadras são cobertas, mas não tem a necessidade de todas serem.

Bola: A bola do futsal é menor, porém mais pesada que a do futebol. Foi estabelecido isso para que a bola não pulasse ou saísse muito das quadras.

Substituições: No futebol, pode-se aproveitar de no máximo 3 substituições, tendo de paralisar o jogo no momento e somente com autorização do árbitro. No futsal, as substituições são mais flexíveis, podendo ocorrer a qualquer momento, sem necessidade de autorização prévia do árbitro e sem necessidade de paralisação do jogo. Não tem limite máximo de substituições, pode ser um número indeterminado. Somente a substituição de goleiro deve ser mediante aprovação do árbitro. A única semelhança é que nas duas modalidades, o jogador substituto só pode entrar quando o substituído sair da área de jogo.

http://regras-de-futsal.info/mos/view/Principais_diferen%C3%A7as_entre_futsal_e_futebol/

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com