TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Futebol e futsal

Por:   •  14/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  378 Palavras (2 Páginas)  •  1.007 Visualizações

Página 1 de 2

futebol ,futsal e suas diferências .

Vamos ver alguns elementos que diferencian essas duas modalidades .

No futebol são onze jogadores incluindo o goleiro ,enquanto no Futsal apenas cinco incluido o goleiro .

No futebol podendo dentre os onze serem substituidos apenas 3 em jogos oficiais ,sempre com a interversão do juiz , enquanto no futsal não a limete de substituição e entre elas não a a necessidade de interversão do juiz .

No futebol a duração do jogo é de 90 minutos ,mais acrescimos determinado pelo arbitro do jogo . sendo dois tempo de 45 minutos  com intervalo de 15 minutos entre eles ,Já no futsal o jogo tem 40 minutos divididos em dois tempo porém sem a  possibilidade de acrescimos ,o cronometro e parado toda vez que há interversão no jogo ,faltas ,escanteios etc ,enquanto do futebol não se para tempo  , compensando o tempo de bola parada com o acrescimo .

O campo de futebol é extremamente maior do que a quadra de futsal . O campo tem em média ,entre 90 á 120 metros de comprimento , de 45 a 90 metros de largura , enquanto no futsal a media fica entre 25 á 42 metros de comprimentos e de 15 a 22 metros de largura .

A bola do futebol  apesar de maior é  mais leve compada a bola de futsal , a bola do futsal é mais pesada pela necessidade de permanecer em quadra já que a bola leve saíria facilmente da quadra,  levenado em consideração   o tamanho da quadra que  é redúzido .

No futebol , quando um jogador de ateque está a frente dos 2 últimos jogadores de defesa é considerado impedimento já no futsal não a impedimentos .

Entre essas e outras diferenças á também as semelhanças entre elas o objetivo de ambos , que é ter um número de gols maior que o número de gols do adversário para que o time consiga a vitória . Para que isso aconteça as táticas são muito semelhantes , tem todo um aparato durante o jogo , com dribles , passes ,finalizações e dizarmes além de defesas cometidas pelos goleiros . O time que tiver o maior números de gols tanto no  futebol quanto futsal é o vencedor .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (25.2 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com