TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Futebol, descrição de um espetáculo desportivo

Por:   •  28/12/2018  •  Trabalho acadêmico  •  803 Palavras (4 Páginas)  •  141 Visualizações

Página 1 de 4

Identificação do Envento:

Croky Cup Final 2017 (Taça da Bélgica)

ZV Oostend vs SV Zulte Waregem

Dia/Hora:

18 de março de 2017

Início: 17:00 Local (Estádio/Cidade):

Stade Roi Baudouin

Bruxelas, Bélgica Assistência:

Cerca de 35.000 pessoas

1) Denominação da Final:

Croky Cup Final 2017

2) Regulamento da competição:

A competição funciona por eliminatórias, a primeira ronda tem 112 jogos, contando com 224 equipas. A primeira fase é composta por cinco rondas, de seguida surgem os 1/16 de final, até à final.

3) Hora de Início e Final do Jogo:

O jogo teve início às 19:30 (hora de Portugal) e terminou por volta das 22:00. A diferença horária para Portugal é de +1 hora.

4) Descrição da atividade:

O jogo começou com um Oostend a querer resolver o jogo o mais cedo possível e então adotou um estilo de jogo muito agressivo, que aos 18 minutos devido a uma desatenção da defesa do Waregem, e uma boa pressão dos avançados do Oostend deu o primeiro golo na partida. A igualdade foi reposta aos 25 minutos com Derijck a aproveitar o ressalto de um livre direto e a finalizar com a baliza aberta. A partir do golo o Waregem começou a impor o seu estilo de jogo.

Aos 54 minutos o Oostend volta a ficar na frente do marcador com uma jogada finalizada por Dimata que fez o seu segundo golo na partida. Aos 64 minutos Coopman aproveita uma falha de comunicação entre o defesa e o guarda redes do Oostend para igualar novamente o jogo, a partir desse momento passou a haver muito equilíbrio na partida, pois ambas as equipas queriam ganhar o jogo em tempo regulamentar o que não aconteceu e foi necessário ir para prolongamento.

A primeira parte do prolongamento foi uma extensão da segunda parte do tempo regulamentar, mas a segunda parte do prolongamento já foi bastante mais emocionante, pois aos 111 minutos de jogo o Waregem chega pela primeira vez à vantagem, através da conversão de um livre. Aos 114 minutos há um penalty a favor do Oostend e que Mussona converteu para estabelecer o resultado final em 3 – 3.

No desempate por grandes penalidades o Waregem levou o Oostend a melhor, muito graças a duas defesas de Bossut, sagrando-se assim vencedor da Taça Belga pela segunda vez na sua história.

3.1. Antes do jogo (cerimónias de abertura / animação)

Não foi possível verificar a existência de qualquer cerimónia de abertura, no entanto durante a entrada das equipas foi tocado o hino do país. Alguns miúdos exibiam faixas de publicidade, semelhante ao que acontece na Liga dos Campeões antes do início do jogo.

3.2. Durante o Jogo

No intervalo, houve uma flash interview a um jogador de cada equipa e uma mesa redonda com alguns apresentadores

3.3. Após o Jogo (encerramento / entrega da Taça)

Enquanto o Waregem festejava a vitória foi montado um pódio dentro do campo para a equipa poder levantar a taça.

5) Quais os diferentes agentes desportivos envolvidos (identificar todos os que são visíveis):

4.1. Espaço interno/proximal (todos os que estão no espaço

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (49.8 Kb)   docx (13.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com