TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GERENCIAMENTO DE CUSTO

Trabalho Universitário: GERENCIAMENTO DE CUSTO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/10/2014  •  243 Palavras (1 Páginas)  •  202 Visualizações

análise e controle das respectivas operações. Tal dificuldade provém do fato de que as atividades administrativase comerciais, sendo variadas, exigem bases de rateio também variadas.

GASTOS DE EMPRESAS NÃO INDUSTRIAIS

Gastos de Empresas Comerciais: A principal distinção entre o comercio e a indústria, consisteno fato de que o comercio é intermediário e a indústria é transformadora. Na atividade comercial o preço de aquisição do produto influi diretamente no preço de venda, constituindo o aspecto básico do custo total da mercadoria, apenas acrescidopelos valores provenientes das despesas diretamente relacionadas com a atividadecomercial e pelo Mark-up.

CUSTO COMERCIAL

Entende-se por custo comercial o total dos dispêndios monetários imediatos ou futuros, nos quais a empresa incorre para a obtenção de uma mercadoria ou de um serviço. O custo comercial deverá ser apurado de forma a evidenciaro custo, receita e o lucro das mercadorias vendidas.

CUSTO COMERCIAL – APROPRIAÇÃO

A apropriação das operações de compra e venda de mercadorias pode ser feita de várias formas. Quando a contade estoques é desdobrada, criam-se subcontas ou desdobramentos de contas capazes de reunir os custos diretos das operações de compra e venda, permitindo assim um conhecimento mais aproximado do custo real das mercadorias vendidas. Os princípios de controles de estoques do comercio são os mesmos de uma indústria, dependendo apenas de adaptação para atendimento das circunstâncias particulares de dada empresa.

CUSTOS INDIRETOS/ COMERCIAL

Vimos que o custo primário da mercadoria objeto de compra e venda compreende o custo de aquisição mais os custos diretamente relacionados com essa mercadoria.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com