TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GERENCIAMENTO DE PROJETOS E PROCESSOS ATRAVÉS DA TEORIA DAS RESTRIÇÕES

Monografias: GERENCIAMENTO DE PROJETOS E PROCESSOS ATRAVÉS DA TEORIA DAS RESTRIÇÕES. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/11/2013  •  516 Palavras (3 Páginas)  •  478 Visualizações

Página 1 de 3

Decisões sobre quais ferramentas de gestão serão utilizadas a fim de alcançar os objetivos do projeto da maneira mais eficiente estão condicionadas às características específicas deste projeto, tais como objetivos recursos e contexto. Uma das características mais desafiadoras é a complexidade do projeto. (YUGUE, R. T.; MAXIMIANO, A. C. A. Entendendo e gerenciando a complexidade de projetos. Revista de Gestão e Projetos, v. 4, n. 1, p. 1-22, 2013).

O objetivo desse trabalho é apresentar um projeto no qual eu participei na empresa onde trabalho ou comunidade. Foi escolhida a implantação no novo cd de distribuição de uma loja de materiais para construção. Cada vez mais a competição esta se tornando mais agressiva, esse fator esta fazendo com que as organizações examinem sua estratégia competitiva. Por isso ter um cd bem localizado, tendo em vista a redução de distancia, menor trajeto percorrido, volume maior de entregas, otimizando tempo e custo. Isso faz com que um bom planejamento de um projeto seja tão importante.

Objetivo do projeto: Implantação do novo Centro de Distribuição.

Tempo estimado p/ conclusão: 1 ano

Quantidade media de tarefas que compunham o projeto:

Aquisição do local

Preparação do local

Edificação do local

Infraestrutura organizacional

Identifique as possíveis causas para falhas do projeto. Estas causas podem ser consideradas incertezas?

Justifique cada uma delas:

A implantação de um Centro de Distribuição pode racionalizar os níveis de estoques contribuindo para a redução do custo logístico total, pois o estoque centralizado permite acompanhar melhor a quantidade de cada mercadoria e controlar as necessidades de reabastecimento (SANTOS, 2006).

Estabelecer um local para o CD: uma decisão muito importante de tomar foi examinada minuciosamente, pois a escolha do lugar errado poderia diminuir a resposta rápida no atendimento ao cliente, atrapalhar a rapidez do processo e aumentar o custo, atrasando o cronograma estabelecido.

Infraestrutura do Centro de distribuição: a maneira de ser feita a estrutura do sistema de distribuição, de forma econômica atendendo ao mercado. A escolha de um sistema que atinja os resultados necessários e a escolha de uma mão de obra eficiente.

Essas falhas são tratadas como incertezas, pois o não cumprimento dos prazos poderia atrasar o local que vai ser desocupado.

Quais áreas de Gerenciamento de Projetos tratam dessas incertezas? Justifique:

Área Logística: Projetar junto com o proprietário o lugar e a tecnologia adequada a ser instalado no novo centro de distribuição.

Área de recursos humanos: Contratação e treinamento de colaboradores capacitados.

Área financeira: Oferecer o capital necessário para a aquisição do local e contratação de serviços tecnológicos e mão de obra, não prejudicando

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com