TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GESTÃO DE COMPRAS

Casos: GESTÃO DE COMPRAS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/6/2013  •  304 Palavras (2 Páginas)  •  796 Visualizações

Página 1 de 2

O trabalho que apresentaremos a seguir tem como objetivo mostrar alternativas e um caminho mais fácil para a gestão de compras, visando além dos lucros da empresa, também a conscientização e satisfação tanto da empresa quanto dos funcionários.

O cenário global de hoje em dia, desafia as empresas a pensarem melhor em suas estratégias e seus relacionamentos com clientes e fornecedores para a manutenção de sua posição no mercado.

Administração é a tomada de decisão sobre recursos disponíveis, trabalhando com e através de pessoas para atingir objetivos, é o gerenciamento de uma organização, levando em conta as informações fornecidas por outros profissionais e também pensando previamente as consequências de suas decisões. É também a ciência social que estuda e sistematiza as práticas usadas para administrar.

"Convido-o a liderar a si mesmo, liderar seus superiores, liderar seus iguais, liderando seus subordinados para que façam o mesmo." (Dee Hock)

A Administração constitui uma importante atividade em nossa sociedade pluralista que se baseia no esforço cooperativo do homem por meio das organizações.

A tarefa básica da Administração é fazer as coisas por meio das pessoas, com melhores resultados. Em toda organização humana, busca-se o alcance de determinados objetivos com eficiência e eficácia. A Administração dirige o esforço dos grupos organizados.

Administrar é dirigir uma organização utilizando técnicas de gestão, para que alcance seus objetivos de forma eficiente, eficaz e com responsabilidade social e ambiental.

“Administrar é manter as organizações coesas, fazendo-as funcionar." (Drucker) A administração na sociedade moderna tornou-se vital e indispensável. Em uma sociedade de organizações, na qual a complexidade e a interdependência das organizações constituem o aspecto crucial. A administração avulta como o fator chave para a melhoria da qualidade de vida e para a solução dos problemas mais complexos que afligem a humanidade de hoje. “Para uma empresa se tornar inovadora e auto-renovável é necessário que tenha grandes

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com