TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GEstao Das Informações

Artigo: GEstao Das Informações. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/2/2015  •  591 Palavras (3 Páginas)  •  1.386 Visualizações

Página 1 de 3

Questão 1 - Resuma o papel do administrador de sistemas de informação. O que se espera que ele faça dentro de uma organização?

Questão 2 - Conceitue cultura da informação.

A informação é o resultado de um processamento, manipulação ou organização de dados, assim cultura da informação é um conjunto de valores, atitudes e comportamentos que mostram como se lidam e atribuem as informações. Esses comportamentos influenciam na forma como as pessoas dentro das organizações avaliam, aprendem, recolhem, organizam, processam, comunicam e utilizam a informação.

Por exemplo, para uma organização eficaz ter uma tomada de decisão facilitada é preciso analisar todas as informações, pois as redes de computadores ou qualquer outra fonte de recurso não garantem o uso inteligente dela.

Questão 3 - Se você estivesse incumbido de redigir algumas normas referentes à cultura da informação de uma empresa, que regra, certamente você não deixaria de considerar?

O sistema que não deixaria de ter como regra seria Sistema de Estratégia. Esse sistema consiste em:

Buscar informações de produtos, serviços e processos que possam nos beneficiar, com isso podendo nos destacar dentro do mercado ou segmento da empresa. Além de tornar a organização mais competitiva perante suas concorrentes, reduzindo custos, criando novos atalhos e se destacando perante o mercado.

Para que esse sistema funcione e a organização se torne competitiva no mercado, todo processo tem que ser seguido à risca, com isso podendo evitar perdas financeiras, aperfeiçoar o tempo dos colaboradores e buscar aumentar sua receita.

Toda organização que tem por objetivo se destacar no mercado tem que ter estratégia, e se tornar diferente perante seus concorrentes.

Questão 4 - Dada uma empresa qualquer, como você procederia para estabelecer a cultura da informação mais adequada a ela?

Para cada tipo de organização há uma cultura da informação mais adequada, que pode ser definida por meio de dois critérios importantes: pelo grau de incerteza da informação sobre o mercado e pelo grau de complexidade da informação sobre produtos e processos. Fazendo as seguintes perguntas: Qual é o grau de incerteza da informação sobre o mercado dos nossos produtos ou serviços? É alto? É baixo? Qual é o grau de complexidade da informação sobre os nossos produtos e nossos processos? É alto? É baixo?

A partir daí podemos estabelecer a cultura da informação mais adequada.

Questão 5 – Selecione de uma revista qualquer (Exame; Veja; IstoÉ, etc.) uma página de anúncio referente a uma empresa qualquer. Considere essa empresa. Que tipo de cultura da informação acha mais adequado a ela? Trace a matriz para definição da cultura da informação adequada a tal empresa em função do grau de incerteza da informação sobre o mercado e da complexidade da informação sobre produtos e processos.

Anuncio: Apple encomenda até 6 milhões de relógios, diz Wall Street Journal.

Empresa/ Matriz:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com