TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GINÁSTICA ARTÍSTICA

Ensaio: GINÁSTICA ARTÍSTICA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/9/2014  •  Ensaio  •  461 Palavras (2 Páginas)  •  305 Visualizações

Página 1 de 2

GINÁSTICA ARTÍSTICA

QUESTIONÁRIO – P4- NOITE

1- QUAL A IMPORTÂNCIA DO BLOQUEIO GINÁSTICO PARA A DIFUSÃO DO ESPORTE?

R- Foi a partir dele ( proibição do turn na alemanha ) que muitos discípulos de janh saíram da alemanha levando a prática para outros lugares do mundo

2- PORQUE A GA GERALMENTE É PRATICADA POR ATLETAS DE BAIXA ESTATURA?

R- Porque quanto menor e mais leve o atleta é, mais facilmente executa seus movimentos, realizando-os com mais agilidade, graça e leveza

3- QUANDO A RÚSSIA TORNOU-SE UMA POTÊNCIA NO ESPORTE, FORAM LANÇADOS ATLETAS DE PONTA QUE UTILIZAVAM MEDICAMENTO PARQA INIBIR A MENSTRUAÇÃO E RETARDAR O CRECIMENTO. POR QUE ISSO?

R- Porque quanto mais leve e menor o atleta é, mais facilmente executa seus movimentos, realizando-se com mais agilidade, graça e leveza.

4- COMO E QUANDO SURGIU A G.A NA PARAÍBA?

R- Nos anos 60 através do prof. Manuel Neves, que contava com o apoio do quartel militar do 15 RI em Cruz das Armas.

5- O QUE A GINÁSTICA ARTÍSTICA REQUER DE QUEM A PRÁTICA? EM QUE AUXILIA A SUA PRÁTICA E PARA QUE FIM O CONJUNTO DE EXERCÍCIOS REALIZADOS SÃO UTILIZADOS?

R- requer de quem a pratica determinação, coragem, graça, domínio de corpo e rapidez de movimentos. A prática da ginástica auxilia no aumento da coordenação motora, equilíbrio, agilidade, concentração, ritmo, força e graça, além disso, requer disciplina e atenção. O conjunto de exercícios corporais realizados no solo ou com o auxílio de aparelhos é utilizado com objetivo educativos, competitivos, terapêuticos, etc.

6- O QUE A GINÁSTICA ARTÍSTICA E COMO É CARACTERIZADO?

R- è o esporte olímpico caracterizado pela prática sistemática de um conjunto de exercícios físicos em aparelho, como argolas, barras, travas e cavalos ou no solo. Caracteriza-se pela prática sistemática e regulamentada de um conjunto de exercícios em aparelhos, composto de combinações de acrobacias, saltos, giros transversais e longitudinais, coreografia com caráter técnico e artístico.

7- CITE ALGUMAS INFLUÊNCIAS QUE A GA SOFREU DESDE OS TEMPOS REMOTOR QUE EVOLUÍRAM NO DECORRER DOS ANOS

R- A ginástica de solo era inicialmente praticada em danças sacras e em comemoração festiva por antigos povos. Outra atividade que provavelmente influenciou a GA atual foi o salto sobre o touro praticado na ilha de Creta. As atividades acrobáticas, por serem praticadas por pessoas das classes mais baixas, como por exemplo, os escravos, para divertimento do seus amos

8- QUAIS AS TÉNICAS QUE AS PROFISSIONAIS PRECISAM TER PARA UM BOM DESEMPENHO NA SUA APRESENTAÇÃO?

R- Equilíbrio, velocidade, resistência para uma seqüência perfeita.

9- QUEM ELABOROU O CONJUNTO DE ATIVIDADES FÍSICAS QUE ENVOLVIA OS ELEMENTOS DA NATUREZA. E QUAIS ERAM AS ATIVIDADES?

R- foi Ludulig Jahn, atividades militares, corrida, saltos, tarefas de balanço, equilibrar, esgrima, equitação, jogos de luta.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com